header top bar

section content

VÍDEO: Pastor diz que hipnose auxilia na recuperação de doenças mentais e faz demonstração ao vivo

No programa Diário News, o pastor evangélico Honorato Neto falou sobre a técnica de hipnose que hoje é utilizada como ferramenta terapêutica, desvinculada de qualquer 'misticismo'

Por Jocivan Pinheiro

14/12/2022 às 17h02 • atualizado em 14/12/2022 às 17h08

Participou ao vivo do programa Diário News dessa terça-feira (13), o pastor evangélico Honorato Neto, que ministra uma congregação da Igreja Canaã na cidade de Cascavel (CE). Honorato, que já morou em Cajazeiras, se diferencia dos pastores convencionais porque, além de ser teólogo, ele é hipnoterapeuta, ou seja, utiliza técnica de hipnose para ajudar pessoas.

No programa Diário News, o pastor falou da técnica de hipnose que hoje é utilizada como ferramenta terapêutica, desvinculada de qualquer ‘misticismo’.

“O nascedouro da hipnose, a mais de 4 mil anos atrás, relacionava a hipnose com os cultos de mistério, entravam em transe nos chamados templos do sono. Mas a partir de agora, no período da pós-modernidade, a hipnose já é vista como uma ciência reconhecida pela psicanálise, reconhecida pela psicologia, reconhecida pela própria ciência, a hipnose como uma ferramenta poderosa que pode auxiliar na recuperação de doenças psicossomáticas, de problemas de fobias, de depressão. Lembrando que ela não tem nada a ver com misticismo, com religião”, esclarece Honorato.

Ele reiterou que a hipnose não tem relação com ‘poderes mágicos’ e que para chegar num estado de hipnose a pessoa tem que querer e ‘se permitir’. Segundo ele, a hipnoterapia contribui para solucionar questões pessoais do passado que refletem no agora.

“Nós não temos nenhum poder sobre ela [a pessoa que está sendo hipnotizada]. Nós apenas a ajudamos a expandir os próprios recursos que a alma tem de buscar, no magma do inconsciente, através do subconsciente, os recursos necessários de superação daquilo que dentro dela está congelado ou reprimido, gerando ansiedade, medo, depressão e outros problemas mais da alma”.

Em uma demonstração ao vivo, o hipnoterapeuta levou o cinegrafista João Victor, da TV Diário do Sertão, a um estado de relaxamento profundo com técnicas de hipnose.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: