header top bar

section content

VÍDEO: Triunfo celebra 61 anos com obras, entrega de novos equipamentos de saúde e eventos culturais

As festividades começaram no dia 15 e se estendem até o dia 22 de dezembro, com inaugurações, ações sociais e shows em praça pública

Por Jocivan Pinheiro

22/12/2022 às 19h57 • atualizado em 22/12/2022 às 20h00

O município de Triunfo, no Alto Sertão da Paraíba, está em festa. Durante toda a semana a população participou de diversas ações da Prefeitura Municipal, que organizou uma programação especial para celebrar 61 anos de emancipação politica. Foram oito dias de uma vasta programação que contemplou uma série de inaugurações e ações entregues à população.

As festividades começaram no dia 15 e se estendem até o dia 22 de dezembro, com inaugurações, ações sociais e shows em praça pública.

No dia 22, data em que o município celebra oficialmente a emancipação política, a programação começou com o evento cívico Alvorada Festiva, seguido de missa e a inauguração do Laboratório de Análises Clínicas e do Centro de Especialidades que irão servir à população na área de saúde.

“São dois anos de muitos avanços. Eu só tenho a agradecer a oportunidade de estar à frente do poder Executivo, fazendo acontecer muitas boas ações. Obras na saúde, na educação, muitas conquistas, o resgate cultural e histórico”, declarou o prefeito.

Inauguração do Laboratório de Análises Clínicas de Triunfo (Foto: Alberto Filho / TVDS)

O secretário de Saúde Thiago Rozendo detalha a importância dos dois novos equipamentos de saúde inaugurados pelo atual gestão. “Hoje a gente entrega à população o CEO, o Centro de Especialidades Odontológicas, entregamos um laboratório de análises clínicas, uma sala de raio-x e uma sala de ultrassonografia. Importantes ações de saúde para o desenvolvimento do município e a descentralização desses atendimentos aqui na nossa cidade. Hoje é um dia importante, um marco na nossa saúde”.

A programação seguiu com o lançamento do livro “Pedras do Meu Caminho”, do escritor cajazeirense Chagas Amaro, e também a revista especial sobre a história de Triunfo. Completam o dia mais três eventos: o II Encontro de Bandas Marciais, Missa em Ação de Graças e show ao vivo em praça pública com três atrações.

“A palavra hoje é gratidão, porque Triunfo, aos seus 61 anos, com dois anos de gestão do prefeito Espedito Filho, vem mostrando muito compromisso com nosso povo. E aqui você vê que Triunfo está uma cidade bela. Então, o momento hoje é para agradecer a Deus e parabenizar cada um triunfense”, disse o vice-prefeito Júnior Glória.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: