header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras diz que terrorismo em Brasília é resultado do estímulo ao ódio e às fake news

Para o padre, os ataques representam uma imposição de um grupo que quer forçar "sua vontade, seu capricho, seu ódio, sua dominação, enfim sua força ditatorial"

Por Priscila Tavares

10/01/2023 às 17h59 • atualizado em 10/01/2023 às 18h02

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, o padre Francivaldo do Nascimento lamentou os atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília no domingo (8) e diz que terrorismo dos bolsonaristas é resultado do estímulo ao ódio, violência, preconceito e fake news dos últimos anos.

“O que fica daquele mau exemplo de ontem é o que não se deve fazer. O que faltou naquelas pessoas? Primeiro, respeito. Respeitar a democracia, respeitar as urnas, respeitar aquilo que, livremente, os cidadãos decidem; respeitar as eleições”, disse o padre.

Os terroristas invadiram e depredaram os prédios dos três podes, além de terem furtado objetos e obras de arte cujo prejuízo financeiro estima-se que esteja avaliado em mais de R$ 30 milhões.

Para o padre, os ataques representam uma imposição de um grupo que quer forçar “sua vontade, seu capricho, seu ódio, sua dominação, enfim sua força ditatorial” sobre os demais, e que falta humanidade para os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Depois do ataque violento ao Estado de Direito, padre Francivaldo diz que a segurança deve ser aumentada para evitar futuras situações semelhantes, que a ordem precisa ser restabelecida no país e afirma que “o Brasil é para todos” não apenas para um grupo que quer privilégios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: