header top bar

section content

VÍDEO: Jovem de apenas 17 anos é escolhido pelo segundo ano consecutivo como melhor designer gráfico de Sousa

O adolescente é um exemplo de superação. Ele nasceu sem a mão esquerda, mas mesmo assim não permitiu que isso se tornasse obstáculo para seu crescimento profissional

Por Luiz Adriano

17/01/2023 às 19h00 • atualizado em 17/01/2023 às 20h12

Com apenas 17 anos de idade e já se preparando para completar 18 no próximo dia 22 de janeiro, o jovem Francisco Pedro da Silva Neto, conhecido como Pedro Neto, já coleciona dois títulos consecutivos de melhor designer gráfico do ano, da cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

O que mais chama a atenção é que Pedro não tem a mão esquerda, uma deficiência que ele traz do berço e que mesmo assim não se tornou um obstáculo para suas conquistas.

Em conversa com a reportagem da TV Diário do Sertão, Pedro Neto disse que desde pequeno passou a ter afinidade com as teclas do computador, e hoje faz parte de seu cotidiano. Ele explicou que tomou paixão pelo mundo da arte digital a partir de ver seu pai produzindo slides no Power Point para sua mãe dar aula.

Pedro Neto é um exemplo de superação – foto: Bruno Rafael

PREMIAÇÃO

Pedro Neto recebeu o certificado de melhor designer de Sousa em evento realizado no último dia 27 de dezembro. Em seu Instagram, ele postou um texto de gratidão e falou do que espera para este ano.

“Se segura que 2023 é apenas o trailer de 2024 e o ano começou agora, tem muito mais por vir”, escreveu o designer.

Ao Diário do Sertão ele disse o quanto a premiação recebida representa para ele e se mostrou satisfeito, em ver que o design gráfico tem se tornado mais conhecido.

“É muito gratificante, porque é um processo que não peço para ninguém votar, eu sempre deixo acontecer naturalmente, não peço voto de nenhum amigo meu, então é muito gratificante esse reconhecimento principalmente pela nossa profissão que não é muito conhecida, mas que graças a Deus está tendo seu reconhecimento agora e tem muitas vidas sendo mudadas a partir do design, graças a Deus”, destacou.

Por dois anos seguidos Pedro recebe o certificado de melhor designer de Sousa – foto: Bruno Rafael

CONSELHO PARA OUTROS JOVENS

Pedro exerce o design de forma profissional há 4 anos. Entusiasmado e cheio de expectativas para 2023, o designer aproveitou e deixou um conselho para outros jovens que sonham em crescer profissionalmente.

“O que eu tenho para falar ai para galera que tem o seu sonho de ser independente financeiramente, você buscar e correr atrás dos seus sonhos, ser o que você quiser, não importa a sua idade, o que importa é a sua capacidade, sua força de vontade, então é ter força de vontade e correr atrás de seus sonhos”, ressaltou.

Quem desejar contratar os serviços de Pedro Neto, basta acessar seu Instagram @pdrodesign.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: