header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde da PB fala sobre obras e equipamentos de saúde que vão ‘sair do papel’ em Sousa

Em relação à implantação do LACEN, o secretário aponta que é uma pauta de alta complexibilidade que vem perdurando de outras gestões, mas que pretende concretizar ainda este ano

Por Priscila Tavares

12/01/2023 às 18h05 • atualizado em 12/01/2023 às 18h07

O novo secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, falou sobre a implantação do Laboratório Central (LACEN) na cidade de Sousa, da unidade oncológica do Hospital Napoleão Laureano, que já está em fase de construção, e a ampliação de leitos de pediatria para a cidade.

O Núcleo Oncológico do Hospital Napoleão Laureano em Sousa já está em fase de construção com previsão de término para o primeiro semestre de 2023. O secretário de Saúde afirma que o Estado está em parceria com o Município para ajudar no custeio da unidade.

“A secretaria tem dialogado com o município na perspectiva de ampliação de serviços, a exemplo da parceria do Hospital Laureano, que evidentemente é uma parceria em que o Estado entrará com ajuda de custeio de convênios, proporcionando a possibilidade do município, juntamente com o Hospital Laureano, implantar esse serviço tão importante na cidade de Sousa”, disse.

O secretário afirma que a Oficina Ortopédica de Sousa “sairá do papel” e que pretende, em breve, fazer essa entrega ao município. “No tocante à ampliação de leitos de pediatria, está no nosso radar para que a gente possa ampliar a assistência materno-infantil também no Hospital Regional de Sousa, assim como tem sido feito no Hospital Regional de Cajazeiras e no Hospital Distrital de Itaporanga”, destaca Bezerra.

Em relação à implantação do LACEN, o secretário aponta que é uma pauta complexa que vem perdurando de outras gestões, mas que pretende concretizar ainda este ano. “A implantação do laboratório LACEN envolve uma complexidade, mas a Secretaria de Saúde tem dialogado muito nesse sentido, que a gente possa, ainda esse ano, implantar nossa unidade dois do LACEN. Tem se destacado muito a nossa unidade um e que a gente possa decentralizar, e com certeza Sousa tem toda estrutura para receber a nossa segunda unidade do LACEN”, ressaltou o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: