header top bar

section content

Homem é preso pela polícia após invadir convento em Uiraúna e estuprar duas idosas

O suspeito, um homem de 31 anos, ainda chegou a danificar duas câmeras de segurança do local para não ser reconhecido. Mesmo assim, foi possível recuperar as imagens e com isso identificá-lo

Por Luis Fernando Mifô

15/01/2023 às 11h56 • atualizado em 15/01/2023 às 15h56

Suspeito foi flagrado por uma câmera de segurança (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Um homem foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (14), na cidade de Uiraúna, no sertão da Paraíba, suspeito ter violentado sexualmente duas idosas, de 59 e 78 anos de idade, que residem no abrigo de idosos que fica no convento Congregação Missionária da Sagrada Família.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 05:00 uma guarnição foi solicitada para atender a uma denúncia de invasão de propriedade seguida de estupro no convento, onde o suspeito teria violentado sexualmente duas vítimas.

Após constatarem a veracidade da denúncia, os policiais solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender as vítimas. Elas foram levadas para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e em seguida para o Numol de Patos para se submeterem a exame sexológico. A partir daí a PM iniciou uma operação para localizar e prender o suspeito, um homem de 31 anos.

Durante a invasão ao convento, o homem ainda chegou a danificar duas câmeras de segurança do local para não ser reconhecido. Mesmo assim, foi possível recuperar as imagens e com isso identificá-lo.

De posse da identificação e de relatos de testemunhas, a polícia foi até a residência do suspeito, no bairro Retiro, e cercou o local. Ele foi convencido pela sua mãe a se entregar.

Segundo a polícia, o homem ainda estava com as mesmas roupas no momento da prisão. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para serem dados os encaminhamentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: