header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Bonito condena Fake News sobre censo do IBGE e convida o povo a fazer cadastro com urgência

Ceninha Lucena condenou informações de que as pessoas que fizessem o recenseamento perderiam benefícios sociais. Ele convidou a população que ainda não foi recenseada para se fazer presente do Centro Administrativo nesta terça (17) e quarta-feira (18) para realizar o cadastro

Por Luiz Adriano

17/01/2023 às 11h21 • atualizado em 17/01/2023 às 12h16

Ceniinha Lucena - prefeito de Bonito de Santa Fé - foto: print de tela

O prefeito de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras, Ceninha Lucena (Podemos), postou um vídeo em suas redes sociais para fazer um esclarecimento e ao mesmo tempo uma solicitação à população bonitense. Segundo ele, algumas fake news teriam prejudicado o andamento do censo do IBGE no município.

Ele disse que boatos surgiram de que pessoas perderiam o Bolsa Família, Auxílio Pesca, entre outros. O gestor negou tais informações e falou que ninguém será prejudicado. “Isso é propaganda enganosa, notícias falsas, informações desencontradas e descabíveis”, pontuou.

IMPORTÂNCIA DO CENSO PARA A CIDADE

Ceninha explicou que o censo nada mais é do que a contagem das pessoas, o número de habitantes que há no município. Ele enfatizou que tais dados definem o quanto de recursos são repassados para o município, como: na saúde, educação, ação social e tantos outros. O executivo lembrou que o censo do IBGE que está ocorrendo será válido por 10 anos, e por isso é fundamental que as família realizem o cadastro com o máximo de urgência.

“Estamos aqui também para pedir isso. Aqueles que não foram recenseados ou que não prestaram as informações corretas, que o façam agora”, destacou o gestor.

RECENSEAMENTO NO CENTRO ADMINISTRATIVO

O prefeito convidou a população que ainda não foi recenseada para se fazer presente do Centro Administrativo nesta terça (17) e quarta-feira (18) para realizar o cadastro. Os atendimentos tiveram início às 8h30 e se estende até ao meio dia; à tarde o atendimento é das 13h às 16h. O mesmo horário será repetido na quarta.

“Trata-se da contagem populacional dos bonitenses e para atingir a estimativa temos que recensear a população. Com fé em Deus e ajuda de toda população não perderemos recursos!”, escreveu o gestor.

Veja a postagem de Ceninha Lucena na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: