header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil localiza grande plantação de maconha na zona rural de Santa Helena; um homem foi preso

Imagens feitas pela própria Polícia Civil mostram dezenas de pés de maconha já crescidos e algumas mudas em uma propriedade localizada no sítio Formigueiro. Para tentar despistar, os pés estavam sendo cultivados junto a outras plantas

Por Jocivan Pinheiro

20/01/2023 às 11h19 • atualizado em 20/01/2023 às 11h22

Investigações do Grupo de Repressão Qualificada (GRQ) levaram a Polícia Civil da Seccional Cajazeiras a uma grande plantação de maconha na zona rural do município de Santa Helena, no Sertão da Paraíba. Um homem que residia no local foi preso.

Imagens feitas pela própria Polícia Civil mostram dezenas de pés de maconha já crescidos e algumas mudas em uma propriedade localizada no sítio Formigueiro. Para tentar despistar, os pés estavam sendo cultivados junto a outras plantas.

“As investigações apontavam justamente nesse sentido, de que haveria uma grande quantidade de plantação de maconha nesse sítio, e realmente foi confirmado”, diz o delegado Ilamilto Simplício.

Durante varredura na residência, os agentes também encontraram maconha em pequenos sacos plásticos e sementes guardadas em vasilhames. Toda a plantação será incinerada pela polícia.

Segundo informou o delegado Ilamilto Simplício, o dono da propriedade já está preso na cidade de Sousa, respondendo pelo crime de tráfico de drogas. Quem foi detido no sítio durante a operação foi o irmão do dono. Ele também deverá responder por tráfico de drogas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: