header top bar

section content

VÍDEO: Homenagens e comoção marcaram o velório e o sepultamento da professora Lana Quirino em Cajazeiras

Eliane Cristiana de Oliveira Quirino, carinhosamente conhecida como Lana, faleceu, aos 69 anos, em decorrência de complicações cardíacas. Pernambucana de nascimento, a professora construiu família e carreira na cidade de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

25/01/2023 às 21h07 • atualizado em 25/01/2023 às 21h13

Homenagens, discursos emocionantes e lágrimas sob um forte clima de comoção marcaram o velório e o sepultamento da professora Eliane Cristiana de Oliveira Quirino, carinhosamente chamada pela família e amigos de Lana. Ela faleceu, aos 69 anos, na madrugada desta terça-feira, dia 24, em decorrência de complicações cardíacas.

Acompanhado de centenas de pessoas, o translado do corpo saiu do Memorial Esperança, atravessou as ruas do centro até chegar à residência da professora, onde seu filho, o advogado João de Deus Quirino Filho, fez o primeiro discurso ressaltando as qualidades da mãe.

Em seguida, o cortejo partiu até a Paróquia Sagrada Família, onde foi realizada uma emocionante missa presidida pelo padre Emanuel Anchieta e também com as palavras de filhos e netos, em momentos de emoção. Por fim, o último adeus aconteceu no Cemitério Nossa Senhora Aparecida.

O advogado João de Deus se emociona após discurso em homenagem à mãe (Foto: Victor Batista / TVDS)

Lana faleceu em um hospital particular no Recife, em virtude de complicações após uma cirurgia cardíaca. Pernambucana, a professora construiu família e carreira na cidade de Cajazeiras, onde lecionou em diversas escolas públicas, sempre elogiada pela dedicação ao trabalho.

Eliane Cristiana de Oliveira Quirino morreu aos 69 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante a missa, João de Deus fez um discurso emocionado destacando as características de Lana como mãe, esposa, avó e educadora. O advogado agradeceu ao apoio de todos que estiveram juntos da família desde a internação de Lana e ressaltou a vontade de viver e a capacidade de resiliência que marcaram a trajetória dela.

O ex-prefeito Antonio Quirino de Moura, cunhado de Lana, disse que a perda é irreparável não só para a família, mas para a toda a cidade.

Netos se emocionam na despedida da avó (Foto: Victor Batista / TVDS)

Igreja lotada para missa de corpo presente (Foto: Victor Batista / TVDS)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: