header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São João concede reajuste acima do piso nacional para professores e anuncia investimentos

O prefeito afirma que o reajuste acima do piso nacional não irá interferir nas finanças da cidade, pois há um planejamento estratégico para que todas as despesas sejam devidamente cumpridas

Por Priscila Tavares

30/01/2023 às 19h14 • atualizado em 30/01/2023 às 19h21

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP), em participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, falou sobre reajuste do piso salarial dos professores para 2023 e os investimentos que estão sendo feitos e panejados para o município.

Claudino concedeu reajuste do piso salarial acima do reajuste nacional e já está na folha de pagamento de janeiro para os educadores do município.

“A gente tinha um piso nacional de 14,9 [%] e a gente concedeu para 16%. Colocamos no percentual 16% entendendo que é preciso a cada dia valorizar a categoria, todos que fazem a educação de São João do Rio do Peixe”, declarou o gestor.

O prefeito afirma que o reajuste acima do piso nacional não irá interferir nas finanças da cidade, pois há um planejamento estratégico para que todas as despesas sejam devidamente cumpridas.

“A gente tem a consciência, tem a capacidade de gerir o município e tenho certeza que vamos honrar com esse compromisso e com os demais, porque a gente faz dentro de um planejamento, dentro de um controle de gastos, sanando as despesas que não são necessárias”, afirma.

Ele diz ainda que os investimentos não estão sendo feitos apenas na área da educação, mas também na saúde, agricultura, infraestrutura, assistência, entre outros setores. O prefeito disse que o trabalho vem sendo feito em equipe com o vice prefeito, os vereadores e também a população.

Investimentos no município

Entre os investimentos feitos no município o prefeito aponta na agricultura os cortes de terra que já foram feitos e explica que um cadastro foi aberto no final de 2022 para famílias com as quantidades de horas para o corte de terra. “A agricultura de São João é muito forte. Então, investindo na agricultura, eles retornam esses investimentos, seja para a zona rural, seja para a zona urbana”, ressaltou o administrador.

Entre outros investimentos apontados pelo gestor estão: construção de creches, ginásios escolares, praças públicas; reforma e ampliação de escola e ginásio em parceria com Governo do Estado, pavimentação dos bairros e recuperação de Unidade Básica de Saúde (UBS).

“A gente está visualizando isso, e além de recursos novos que a gente adquiriu no final do ano, foram aproximadamente perto de 10 milhões de reais, recurso esse que estamos destinando para aquisição de máquinas, para estradas vicinais com pavimentação na zona rural, construção de dois ginásios. A gente tem feito esse trabalho junto aos nossos parlamentares, junto ao governador João Azevêdo e tenho certeza que iremos, durante esse ano, conseguir muito mais recursos para investir, não só na sede do município, mas também em toda zona rural”, afirmou Claudino. O prefeito destacou ainda a construção da estrada que liga o distrito de Gravatá à BR-230.

“Hoje ela está se tornando realidade, saindo do papel, indo realmente agora para a fase de execução e, se Deus quiser, essa região de Gravatá, que compreende a região Sul do nosso município com regiões produtivas, que já recebe água do rio São Francisco, num futuro bem próximo será um grande celeiro de produção e que vai abastecer toda a Paraíba e chegando a abastecer outros estados do Nordeste”, disse o gestor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: