header top bar

section content

Bernardino Batista é contemplado em importante projeto de educação socioemocional nas escolas públicas

O Projeto Motirô foi um dos 10 projetos aprovados no edital 2022 do Instituto Solea, entre uma seleção de 240 escritos por todo o país

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2023 às 16h53 • atualizado em 04/02/2023 às 16h58

As secretarias de Educação e Assistência Social e Cidadania do município de Bernardino Batista, através da parceria com a ONG Pisada do Sertão, foram contempladas com o “Projeto Motirô” de formação e educação socioemocinal nas políticas intersetoriais de educação e cidadania.

O lançamento e divulgação da contemplação de municípios do sertão paraibano ocorreu na sede da Pisada do Sertão, na cidade de Poço de José de Moura. Estiveram presentes as representantes da equipe gestora da Escola Municipal José Batista de Sousa, Niede Batista e Jaíne Silva, e a secretária de Assistência Social e Cidadania Maria de Fátima Alves, representando também a gestão municipal.

Os profissionais foram selecionados a partir de critérios de disponibilidade, sendo 4 professores da escola selecionada para aplicação do Projeto Motirõ (Escola José Batista de Sousa) e outros dois profissionais da equipe técnica da Assistência Social, psicóloga e assistente social.

Na primeira etapa do projeto, os profissionais multiplicadores participarão de formações presenciais na sede da Pisada do Sertão, nos dias 07, 14, 21 e 28 de março. Na segunda etapa, os multiplicadores aplicarão metodologias (oficinas) no período de 04 de abril até 06 de junho, na escola na qual o projeto foi implementado.

“Motirõ” é um nome de origem tupi-guarani que significa “reunir pessoas para colheita ou construção de algo juntos”. Dessa mesma raiz lexical vem a conhecida palavra “mutirão”.

O objetivo do projeto é buscar, por meio da formação de multiplicadores na área da Educação e Assistência Social, oferecer oficinas de educação socioemocional para estudantes do ensino fundamental I e II de escolas públicas e suas famílias em municípios do Alto Sertão paraibano.

O Motirô foi um dos 10 projetos aprovados no edital 2022 do Instituto Solea, entre uma seleção de 240 escritos por todo o país.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: