header top bar

section content

Criança que sofreu queda durante banho em cachoeira na zona rural de Itaporanga morre em Campina Grande

A pequena Ágatha Celine Pereira Vilar, de 2 anos de idade, natural do município de Diamante, morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma de Campina Grande

Por José Dias Neto

12/02/2023 às 13h36 • atualizado em 13/02/2023 às 11h47

Ágatha Celine Pereira Vilar, de 2 anos de idade morreu em Campina Grande. Foto: Reprodução / Arquivo familiar

A pequena Ágatha Celine Pereira Vilar, de 2 anos de idade morreu na noite deste sábado (11), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma de Campina Grande. A criança sofreu um acidente na última terça-feira (7) em uma cachoeira do sítio Capim Grosso, na zona rural de Itaporanga. Ela caiu e bateu a cabeça ao solo em um impacto forte e estava internada em estado grave da UTI do pediátrica do hospital.

A criança estava com a família tomando banho na cachoeira quando a criança teria escorregado e acabou batendo com a cabeça em uma pedra, ficando desacordada. Ágatha foi levada imediatamente para um hospital de Itaporanga, mas devido ao estado grave, teve que ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Na noite deste sábado (11), ela não resistiu e veio a óbito.

A morte da criança chocou a comunidade rural Várzea Nova, que fica localizada na zona rural de Diamante no Vale do Piancó.

A unidade não divulgou a causa morte, mas a principal suspeita é que tenha sido por causa de um suposto traumatismo craniano. A assessoria divulgará um boletim com detalhes da morte da criança nesta segunda-feira (13).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: