header top bar

section content

Através do Pronatec, Prefeitura de Bom Jesus oferece curso de Costura Industrial

O critério básico para o ingresso na capacitação, foi o de ser beneficiários do Programa Bolsa Família ou cadastrados no CADÚNICO.

Por

15/11/2014 às 16h04 • atualizado em 22/02/2017 às 17h22

Curso de Costura Industrial em Bom Jesus. (Foto: Cancão Notícias)

A gestão “Bom Jesus em Boas Mãos”segue executando a política de valorização e capacitação das pessoas para o mercado de trabalho, bem como, proporcionando novas perspectivas na geração de renda no município.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, em parceria com Governo Federal,PMBJ, SEMAS e CRAS está beneficiando quase 40 alunos, no curso de Costura Industrial de Vestuário em  dois turnos, o curso foi  iniciado recentemente.

O critério básico para o ingresso na capacitação, foi o de ser beneficiários do Programa Bolsa Família ou cadastrados no CADÚNICO.

O curso é executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, que já se tornou referencia nacional, quando se fala em capacitação profissional.

A qualidade nos equipamentos utilizados demonstra o compromisso da equipe do órgão, que primou pela utilização de máquinas de costura industrial na confecção de peças dos vestuários, sob tabela de medidas e de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. O curso é ministrado pela professora Severina Cavalcante, da cidade de Patos PB .

Ao falar com nossa equipe, Diane Sampaio, Coordenadora do CRAS e Interlocutora do PRONATEC, avaliou como positivista esta iniciativa da gestão municipal, em buscar parcerias como esta. Ela também, parabenizou o prefeito Roberto Bayma, por ter procurado valorizar o cidadão do município, “ É mais do que uma capacitação é a prática da valorização do ser humano”, concluiu.

Outros cursos do Pronatec também beneficiaram vários jovens, abrindo oportunidades de emprego como o curso de Pedreiro e de Auxiliar de Arquivo. A Secretária de Ação Social Dra. Kátia Virgínia, disse que essas parcerias SENAI/SENAC, tem elevado o número de emprego na cidade, como também tem dado oportunidades para que as pessoas se profissionalizem.

Assessoria

Recomendado pelo Google: