header top bar

section content

VÍDEO: Vereador Eriberto Maciel revela que recebeu carta psicografada do filho e espera um dia reencontrá-lo

Eriberto afirma que continua indo a missa na Igreja Católica, mas que a família se sente muito bem ao frequentar o grupo Espírita. "Me sinto muito fortalecido quando vou ao Cireneus"

Por Priscila Tavares

12/03/2023 às 12h46 • atualizado em 14/03/2023 às 15h45

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o vereador Eriberto Maciel falou sobre como lidou com a perda do filho e sua busca por ajuda nos encontros do grupo espírita ‘Os Cireneus do Caminho’. Eriberto, inclusive, revelou que já recebeu cartas psicografadas do filho.

“Lá no Cireneus nós já conseguimos receber várias cartas dele. O Anderson [que faz a psicografia] sempre lia essas cartas para nós. E você vê como a identificação é muito grande, isso traz um conforto, a gente sente que aquilo é verídico, que aquilo acontece”, ressaltou Eriberto.

O vereador afirmou que sua esposa chegou a ver o filho, depois de falecido. Ele também revelou que o jovem não aceitava a morte. “No começo ele não aceitava a morte, estava sofrendo muito, mas no decorrer do tempo ele foi aceitando. Para nós isso foi acalmando também, tranquilizando, foi quando ele de fato estava aceitando aquela situação”, disse.

Eriberto afirma que continua indo a missa na Igreja Católica, mas que a família se sente muito bem ao frequentar o grupo Espírita. “Me sinto muito fortalecido quando vou ao Cireneus”.

Klismann Menezes Maciel tinha 22 anos quando se envolveu em um acidente na BR 230, em 2016, na tragédia ele e mais seis pessoas perderam a vida, entre elas uma criança de 3 anos. Na época o jovem cursava Farmácia e, segundo Eriberto, ele queria fazer Medicina: “Era o sonho maior que ele tinha”.

Ele disse que ninguém nunca está preparado espiritualmente para uma perda, porém hoje sabe que o filho está em um bom lugar. O vereador contou que em nenhum momento de sua vida ficou revoltado com Deus, e que apesar de já ter passado muitos anos do acidente, ele ainda sente como se o filho esteve ao seu lado.

“Primeiramente, você tem que ter Deus no coração para que isso venha lhe confortar, mas é muito difícil. Vai fazer sete anos da ausência dele, mas é como estivesse presente no dia-a-dia, nós não esquecemos um só instante dele”, afirmou o pai.

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras afirmou que participar do grupo Espírita traz conforto e que acredita em vida após a morte. “Eu sempre gosto de participar dos Cireneus com a minha família, a gente se sente muito bem quando vamos para lá. Das palestras, das conversas que tem acontecido lá, muitas pessoas dizem que não existe céu e inferno, que o inferno é aqui mesmo; eu acho que nessa ideia que eu trago comigo é que: o que você faz de bom aqui, você procura tanto colher aqui como em outro local, do mesmo jeito, o que você faz de ruim pode colher também em vida, como pode colher pós vida”, afirmou o vereador.

CONFIRA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: