header top bar

section content

VÍDEO: Advogado comenta escândalo das joias no governo Bolsonaro: “Qual era a intenção dessas joias?”

Valdeci Filho falou da tentativa do governo Bolsonaro em entrar com as joias no Brasil de forma ilegal e questionou quais as verdadeiras intenções do presente de 17 milhões de reais dados a Jair e Michele Bolsonaro

Por Priscila Tavares

13/03/2023 às 16h08

No Direto ao Ponto desta semana o advogado, Valdeci Filho, falou sobre a polemica envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, e as joias recebidas como ‘presente’ do governo da Arábia Saudita.

O advogado falou da tentativa do governo Bolsonaro em entrar com as joias no Brasil de forma ilegal e questionou quais as verdadeiras intenções do presente de 17 milhões de reais dados a Jair e Michele Bolsonaro.

“Qual o foi a verdadeira intenção dessas joias? As joias ofertadas a Michele, seria ela laranja do próprio ex-presidente da república? Seria um mimo? Seria uma oferta capciosa com intenções outras? E as joias ofertadas ao ex-presidente da República? Ou essas somas seriam uma intenção só, como uma propina por conta de uma negociação de cerca de bilhões feita do Brasil com a Arábia Saudita?”, indagou o colunista.

Valdeci Filho falou que se foi um presente deveria ter sido legalizada e recolhido impostos sobre as joias.

O caso 

O Jornal ‘O Estado de São Paulo’ revelou que Bolsonaro teria tentado trazer ilegalmente para o Brasil, joias que custariam em torno de R$ 16,5 milhões. De acordo com a informação do veículo de imprensa, o ex-presidente teria alegado que os diamantes seria um presente do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro.

O fato teria acontecido em outubro de 2021, no entanto, as joias foram apreendidas pela Receita Federal do Brasil. Informações dão conta de que desde então o ex-executivo teria tentado de várias formas fazer com que os diamantes chegassem até ele, mas sem sucesso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: