header top bar

section content

VÍDEO: Oficial de justiça diz que é pré-candidato a vereador em Sousa, mas está à disposição para majoritária

Se a federação formada pelos partidos PT, PCdoB e PV tiver interesse na candidatura de Noberto Carneiro para prefeito ou vice, ele disse que estará à disposição porque é um "soldado do partido"

Por Jocivan Pinheiro

14/03/2023 às 17h17 • atualizado em 14/03/2023 às 17h29

O oficial de justiça Noberto Carneiro antecipou para a TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (14), que ele é pré-candidato a vereador pelo PCdoB na cidade de Sousa, para as eleições de 2024. No entanto, se a federação formada pelos partidos PT, PCdoB e PV tiver interesse na candidatura dele para prefeito ou vice-prefeito, Noberto disse que estará à disposição porque é um “soldado do partido”.

“Já falamos com a direção [do PCdoB] a nível de estado, que temos pretensões para o próximo pleito municipal da cidade de Sousa e estamos à inteira disposição”, disse.

Noberto Carneiro foi o 5º candidato a deputado estadual mais bem votado em Sousa nas eleições de 2022, ficando a segunda suplência do deputado Inácio Falcão (PCdoB). Ele afirma que ainda não conversou com todos os membros do seu partido, mas ressalta que as decisões finais devem ser tomadas após dialogar com a federação.

“Quando eu estou representando a coletividade, eu esqueço a pessoa física de Noberto e coloco ali um profissional, coloco o lado da razão, então não vou ter dificuldade de dialogar com quem quer que seja. Mas o diálogo tem que acontecer com a federação. Ela é quem decide e vai nortear o nosso rumo na política no que se refere ao pleito municipal de 2024”.

Noberto justifica que, a princípio, optou por ser candidato a vereador porque alguns núcleos (comunidades) do município de Sousa precisam de representatividade no Poder Legislativo. “Nós já tivemos uma certeza de que o caminho é esse, um caminho voltado dentro da honestidade, da transparência e que pretendemos repetir para o pleito de 2024. Nós sentimos essa necessidade de atuação política dentro dos núcleos e São Gonçalo, e para isso nós estamos colocando nosso nome à disposição da sociedade mais uma vez”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: