header top bar

section content

VÍDEO: Rossandro Klinjey, em entrevista à TV Diário do Sertão, explica como alcançar a real felicidade

O psicólogo explicou que pesquisas revelaram que a felicidade não tem nada a ver com conquistas externas, mas com a rede de relacionamentos

Por Priscila Tavares

19/03/2023 às 08h31 • atualizado em 19/03/2023 às 09h34

O palestrante, escritor e psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, falou para o programa Diário News, da TV Diário do Sertão, sobre o que é felicidade, como ser feliz, comentou sobre a positividade tóxica e afirmou: “Nós necessitamos do outro para ser feliz”.

Rossandro Klinjey é autor de livros como: ‘As cinco faces do Perdão’, ‘Help: me eduque!’ e ‘Eu escolho ser feliz’; Consultor da Rede Globo em temas relacionado a comportamento, educação e família no programa da Fátima Bernardes; Colunista da rádio CBN; Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar como palestrante no Brasil, na Europa e nos Estados Unido. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram mais de cem milhões de visualizações.

O psicólogo explicou que pesquisas revelaram que a felicidade não tem nada a ver com conquistas externas, mas com a rede de relacionamentos e que pessoas que tem uma longevidade maior está diretamente relacionado com suas relações externas.

“Aquelas pessoas, lá na Itália, não viviam mais apenas porque comiam e tomavam um vinho, mas porque viviam em vilas que eram escutadas, respeitadas, queridas e amadas, se sentiam conectadas umas as outras, a mesma coisa acontece na Ásia”, disse.

Ele destacou a felicidade como algo distinto a bens materiais e condição financeira, pois, segundo ele, existem pessoas que vivem uma vida modesta e são muito felizes e há pessoas com muito dinheiro que são completamente infelizes.

“Não quer dizer que você viver em absoluta miséria não gere uma dor profunda e infelicidade, não quer dizer que você não deva procurar ter uma vida financeira melhor, mas não é a base da felicidade que se encontra neste lugar, o dinheiro vai trazer conforto. Felicidade e conforto são coisas diferentes”, ressaltou o escritor.

Rossandro falou também sobre a ‘positividade tóxica’. “Uma euforia para a felicidade. Você tem que estar sempre feliz, você não pode falar de dor e isso gera um sentimento que você é fraco. Esse sentimento é o que se chama de positividade tóxica, você é tão positivo que você nega que na vida tem momentos que é preciso se refazer”, disse.

Ele explica que na vida é preciso entender que há a hora de chorar e se refazer para voltar a vida. “Sabe o que os fracassos nos lembram? Que foi por causa deles que nós alcançamos o sucesso, foram esses fracassos que foram criando em nós habilidades, aprendizados e fazendo entender caminhos que não deveriam mais ser trilhados para que o resultado não fosse o mesmo”, destacou Rossandro.

O escritor afirmar que o ser humano tem necessidade de pertencimento, de ser amado, de afeto, acolhimento e que as necessidades humanas são as mesmas no passado, no presente e será no futuro.

“Nós somos o que somos pela rede de conexões que nós estabelecemos”, ressaltou.

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, é uma revista eletrônica na TV, e acontece de segunda a sexta, das 17h às 18h, na TV Diário do Sertão.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: