header top bar

section content

VÍDEO: Ex-prefeito de Triunfo sofre convulsão e é socorrido às pressas para o Hospital Regional de Cajazeiras

De acordo com Deusdedit Filho, irmão do ex-gestor, a família ficou apreensiva devido a Damísio ter sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em novembro de 2021

Por Luiz Adriano

28/03/2023 às 12h08 • atualizado em 28/03/2023 às 15h56

O ex-prefeito de Triunfo, na região de Cajazeiras, Damísio Mangueira, de 55 anos, foi acometido na manhã desta terça-feira (28) de uma convulsão e teve que ser socorrido às pressas para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Segundo familiares, ele estava em casa com a família quando começou passar mal e de imediato o SAMU foi acionado.

De acordo com Deusdedit Filho, irmão do ex-prefeito, a família ficou apreensiva devido a Damísio ter sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em novembro de 2021.

Em conversa com o Diário do Sertão, Deusdedit disse que o ex-gestor triunfense já foi submetido a uma tomografia e conforme o médico que lhe atendeu, não há sangramento, o que descarta a possibilidade de um novo AVC, no entanto, Deusdedit acredita que é possível que a convulsão tenha sido ainda sequelas do AVC sofrido em novembro de 2021.

Ele informou que seu irmão está consciente e orientado.

Ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira

ENFERMEIRA – PRIMA DO EX-PREFEITO

Quem também conversou com o Diário do Sertão e deu mais detalhes do ocorrido, foi a enfermeira Mayara Mangueira, a qual é prima de Damísio. Ela que está acompanhando o paciente no HRC, confirmou que provavelmente ele tenha sido acometido de uma crise convulsiva, no entanto, a profissional de saúde tranquilizou os familiares e amigos e disse que seu primo está bem.

Ela falou que há suspeitas de que a convulsão tenha sido em decorrência de uma medicação que ele está fazendo o desmame.

A enfermeira explicou que Damísio está sendo medicado e encontra-se estável e em observação no eixo amarelo do HRC.

“Estamos aguardando o parecer médico. Acredito que ele vai ficar em observação e logo após, o médico dará alta. Estamos aguardando mais um parecer do médico, acredito que em algumas horas ele dará um novo parecer, se dará alta a ele ou a próxima demanda a ser tomada, mas acredito eu que ele terá alta”, relatou Mayara.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: