header top bar

section content

VÍDEO: Em homenagem na Câmara de Vereadores, estudante de Paulista ganha notebook para cursar Medicina

O estudante de escola pública José Antônio Figueiredo Santos, de 19 anos, foi aprovado em primeiro lugar para o curso de Medicina na UFCG - Campus Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

04/04/2023 às 16h29 • atualizado em 04/04/2023 às 16h32

A Câmara de Vereadores de Paulista, no Sertão da Paraíba, em parceria com a prefeitura, comprou e doou um notebook novo para o estudante José Antônio Figueiredo Santos, de 19 anos, aprovado em primeiro lugar para Medicina na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) – Campus Cajazeiras.

“É uma forma que nós encontramos de incentivar esse estudante. Essa iniciativa nossa, como presidente da Câmara, vai permanecer, nós vamos continuar fazendo doações ou cessão de uso de computadores para outros estudantes carentes do nosso município”, disse o presidente da Câmara, Possidonio Fernandes.

A reportagem especial da TV Diário do Sertão com o estudante e sua família gerou comoção e uma onda de solidariedade de políticos, empresários e a população em geral. Para fazer o curso, José Antônio passará a residir em Cajazeiras contando com ajuda da família e de amigos para adquirir materiais e equipamentos. Nessa corrente de apoio, ele já ganhou um ano de internet grátis doada pelo empresário Lindenberg Morais e uma bolsa de estudo da Prefeitura de Paulista.

“Daqui a uns anos, se Deus quiser, será chamado aqui no município, em todo Brasil e no mundo como doutor José Antônio, para servir não só à população de paulista, mas à população do nosso Brasil e da nossa Paraíba”, ressalta o presidente da Câmara.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: