header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Cachoeira dos Índios realiza 3ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O evento foi marcado por palestras, debates sobre os eixos do tema, estudo em grupo, elaboração de propostas e eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual

Por Luis Fernando Mifô

05/04/2023 às 18h07 • atualizado em 05/04/2023 às 18h09

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realizou na sede do CRAS a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia de Covid-19”.

O evento foi marcado por palestras, debates sobre os eixos do tema, estudo em grupo, elaboração de propostas e eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual.

“A conferência aconteceu efetivamente com o pessoal falando sobre direitos e assegurando para as políticas do município melhorarem. Então foi um momento muito gratificante”, destacou a presidente do Conselho, Glayzianne Albuquerque.

O objetivo é promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida das crianças e adolescentes e de suas famílias, para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam seus direitos nos contextos pandêmico e pós-pandêmico.

Prefeito Allan Seixas esteve presente na conferência

“Foi um momento de muito aprendizado e é muito importante ver a casa cheia com todos os segmentos da nossa sociedade participando. Dessa conferência sairão muitos projetos para melhorar os enfrentamentos de tanta problemática que vem acontecendo com nossas crianças e adolescente, principalmente depois dessa pandemia”, avaliou o prefeito Allan Seixas.

“Nossa maior conquista foi ver que estava lotado aqui e a gente fica muito grato em saber que não só a população, mas também crianças e adolescentes estavam presentes hoje. É desse público que a gente precisa para poder traçar metas, estratégias e direitos para elas”, disse Widmyllia Souza, secretária municipal de Desenvolvimento Humano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: