header top bar

section content

VÍDEO: Mais um açude da região de Cajazeiras sangra e águas desembocam para barragem de Uiraúna

Segundo moradores, o manancial tem a capacidade de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água e neste período, conforme o secretário de agricultura do município, o manancial é muito visitado por banhistas e curiosos

Por Luiz Adriano

06/04/2023 às 09h57 • atualizado em 06/04/2023 às 10h10

O Açude de Poço Dantas recebeu a maior cheia deste ano no manancial e encontra-se sangrando. A informação chegou ao Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (05) e conforme o internauta, a água está transbordando em toda a extensão do sangradouro.

De acordo com o relato do telenauta que registrou o vídeo, a sangria está em torno de 60 cm em cima da parede. No município choveu cerca de 20 mm, mas devido às forte chuvas na cabeceira do rio, houve o aumento considerável do volume de água. O acumulado do ano em Poço Dantas até esta quarta-feira (05) era de 519.6 milímetros.

Sangradouro do Açude de Poço Dantas – foto: print de tela

O Açude de Poço Dantas não consta na lista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), mas segundo moradores, o manancial tem a capacidade de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água.

Segundo o secretário de agricultura do município, Alexandre Oliveira, nesse período, o açude é muito visitado por banhistas e curiosos.

As águas do manancial descem pelo leito do Rio do Peixe e desembocam para o Açude Capivara, em Uiraúna.

Açude de Poço Dantas – foto: print de tela

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: