header top bar

section content

VÍDEO: No Vale do Piancó, menor é apreendido após ‘brincadeira’ de ataque; delegado e secretária dão detalhes

De acordo com o delegado seccional Ilamilto Simplício, foi uma 'brincadeira de mau gosto' e o garoto chorou arrependido

Por Luis Fernando Mifô

14/04/2023 às 17h09 • atualizado em 14/04/2023 às 17h14

Um adolescente de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, foi apreendido pela Polícia Civil após uma escola municipal tomar conhecimento de supostas ameaças de ataque.

O delegado seccional Ilamilto Simplício conta que os agentes de inteligência descobriram a localização da residência do adolescente e conseguiram autorização da família para averiguar os conteúdos do celular. Em seguida ele foi conduzido à delegacia.

De acordo com o delegado, foi uma ‘brincadeira de mau gosto’ e o garoto chorou arrependido. Ele só não foi conduzido para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) na cidade de Sousa porque um juiz indeferiu e mandou liberá-lo de volta para casa.

“A gente concluiu que foi uma brincadeira. No entanto, foi um aprendizado muito grande para esse adolescente. Ele passou o dia inteiro chorando, arrependido do ato que fez. Uma brincadeira de mau gosto, como acontece com a maioria dos adolescentes, influenciada logicamente por esse clima e essa onda nas mídias alternativas e até jogos eletrônicos de violência”, disse Ilamilto.

A secretária de Ação Social de Santana dos Garrotes, Cleide Palitot, falou que o município está dando suporte aos demais estudantes, mas que as famílias também precisam fazer a parte delas.

“Precisamos frisar que, juntos, a gente pode fazer mais com as famílias. Enquanto a família não se conscientizar e preparar seus filhos antes de chegarem à escola, nós vamos ter não só esse problema, como vários. Então, a família é nosso ponto inicial. A escola educa, a família capacita para a vida”, aconselhou a gestora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: