header top bar

section content

VÍDEO: Morre aos 69 anos, o médico e ex-prefeito, Dr. Oscar Sobral; assista entrevista histórica e emocionante

O renomado ginecologista e obstetra estava internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Sousa, mas diante do agravamento do quadro clínico não resistiu e faleceu

Por José Dias Neto

22/04/2023 às 14h52 • atualizado em 22/04/2023 às 17h19

Faleceu no início da tarde deste sábado (22), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Sousa, o renomado ginecologista e obstetra, Dr. Oscar Sobral Neto, aos 69 anos, em decorrência de agravamento de quadro de saúde. Há cerca de 15 dias, familiares e amigos formaram uma corrente de oração pela vida do médico, conhecido em toda a região como o ‘Médico das Buchudinhas’, mas diante da complicação de saúde, Dr. Oscar não resistiu e veio a óbito,

A informação foi confirmada ao Diário do Sertão, por Thiago Sobral, filho do médico.

De acordo com a família, às 15h o corpo será trasladado de Sousa para Cajazeiras, onde ocorrerá por um período de duas horas, um velório, na Central São Sebastião, no centro da cidade. Em seguida, o corpo será trasladado para São José de Piranhas, terra natal de Dr. Oscar, onde ocorrerá o velório no Jatobá Clube.

TRAJETÓRIA

Nascido em Mauriti, no Ceará, Dr. Oscar Sobral marcou a história como médico em São José de Piranhas e depois no Sertão da Paraíba, tornando-se referência em várias especialidades. Em sua terra não existe uma só família, que o médico nunca tenha medicado pelo menos algum membro, sem contar que grande parte da população nasceu pelos braços dele.

Médico Oscar Sobral em ultrassom obstétrica

Outro fato marcante da vida do ‘Médico das Buchudinhas’ foi o pioneirismo, no interior da Paraíba na especialização no tratamento contra HIV, ainda nos anos 80, sendo por muitos anos a principal referência no Sertão.

ENTREVISTA BIOGRÁFICA

Em dezembro de 2013, o médico foi entrevistado no programa Interview da TV Diário do Sertão e contou detalhes da sua trajetória de vida e profissional.

Dr. Oscar destacou a importância da família em sua vida e sua fé em todos os âmbitos da sua vida.

Assista a emocionante entrevista no vídeo acima.

O MÉDICO DAS BUCHUDINHAS

No final de 2015, Dr. Oscar Sobral participou do programa Café Conectado da TV Diário do Sertão com um quadro especial para as mulheres que queriam engravidar. A série tirou dúvidas sobre diabetes gestacional com um dos mais requisitados médicos ginecologistas de Cajazeiras e região, o eterno Dr. Oscar Sobral.

ASSISTA A ENTREVISTA:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: