header top bar

section content

VÍDEO: Efraim confirma convite a Gilberto e João Estrela para disputar prefeitura de Sousa pelo União Brasil

Para convencer os postulantes, o senador Efraim Filho destaca a estrutura do União Brasil e se coloca à disposição para ajudar o município de Sousa durante oito anos de mandato como senador

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2023 às 14h57 • atualizado em 25/04/2023 às 18h01

No segundo episódio da série de entrevistas ‘Brasília em Destaque’, realizada pela TV Diário do Sertão, Rede Mais e Líder FM direto da Capital Federal, o senador Efraim Filho (União Brasil) confirmou que fez um convite de filiação ao médico Gilberto Sarmento e ao advogado João Estrela para que eles integrem o partido União Brasil, caso um dos dois seja o candidato escolhido pelo grupo da oposição para disputar a prefeitura de Sousa em 2024.

“Irei caminhar com o grupo da oposição em Sousa. Fiz o convite a Gilberto e a João Estrela. Deixei o União Brasil de portas abertas para que eles possam vir somar conosco nessa caminhada”, disse Efraim.

Para convencer os dois postulantes, Efraim Filho destaca a estrutura do União Brasil e se coloca à disposição para ajudar o município de Sousa durante oito anos de mandato como senador.

“Claro que é uma decisão que pertence a eles, mas o União Brasil hoje é um partido forte, tem um bom tempo de rádio, terá um senador de portas abertas em Brasília para os próximos oito anos. Hoje, só se pode dialogar sobre projeto de longo prazo na Paraíba com um senador que tenha oito anos, porque Daniella [Ribeiro] e Veneziano [Vital do Rêgo] só tem mais quatro, João Azevêdo [governador] só tem mais quatro, Sousa ganharia esse apoio para esses oito anos de gestão”.

Senador Efraim Filho (Foto: TV Diário do Sertão)

Zé Célio e André Gadelha

Ao apoiar Gilberto Sarmento e João Estrela, o senador acaba ficando, em tese, um pouco dividido, já que o grupo de oposição em Sousa tem ainda dois nomes promissores: o médico Zé Célio e o ex-prefeito André Gadelha. Mas Efraim esclarece que a primeira opção é unir o grupo e escolher o melhor nome.

“Nossa articulação como senador é para unir o grupo e ter um critério de escolha para que a gente escolha aquele melhor nome que poderá conduzir os destinos do povo de Sousa”, disse.

Na entrevista, Efraim Filho falou também sobre a possibilidade de instalação da CPMI no Congresso; revelou o nome que ele apoia para ser candidata a prefeita de Cajazeiras e avaliou o rompimento entre o prefeito Jarques Lúcio (PSB) e o ex-deputado Márcio Roberto em São Bento.

Assista à entrevista completa

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: