header top bar

section content

VÍDEO: Sousense eleito no Rio de Janeiro avalia que Sousa não tem representantes por falta de coletividade

O médico Dimas Gadelha é natural do município de Sousa, mas tem feito carreira política no Rio de Janeiro, já tendo sido candidato a prefeito do município carioca de São Gonçalo

Por Jocivan Pinheiro

26/04/2023 às 16h47 • atualizado em 26/04/2023 às 16h48

O deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ) opinou que o péssimo desempenho dos candidatos a deputado estadual e federal da cidade de Sousa nas urnas, nas últimas eleições, pode ser fruto da falta de um projeto coletivo que se sobressaia a interesses individuais.

O médico Dimas Gadelha é natural do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, mas tem feito carreira política no Rio de Janeiro, já tendo sido candidato a prefeito do município carioca de São Gonçalo.

“Representatividade política passa por projeto político, e projeto político passa por coletividade. Você não pode ter um projeto político quando se representa e está representado sozinho. Então, essas divisões acabam atrapalhando”, avaliou o deputado.

Ele disse que projeto político coletivo significa também ter que abrir mão, quando necessário, da candidatura para dar a vaga a outro político e, assim, fortalecer o grupo.

“Sousa tem colégio eleitoral para fazer deputado estadual, para ajudar a fazer um deputado federal, mas para isso a gente tem que pensar no coletivo, tem que ter um projeto para a cidade que envolva o coletivo, que as pessoas saibam o momento de casa um sair candidato. Às vezes é melhor você deixar de ser candidato num momento para ser em outro e fortalecer teu grupo politico. Sousa tem tudo para deslanchar, mas para isso precisa ter união, discutir um projeto verdadeiro para a cidade e, acima de tudo, discutir a coletividade”.

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: