header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança aborda como lidar com sexualidade na adolescência, segundo o Espiritismo

O programa também fez referência à 16ª Semana Municipal do Espiritismo em Cajazeiras, que ocorreu de 18 a 25 de abril, bem como ao lançamento de "O Livro dos Espíritos" no dia 18 de abril de 1857, em Paris

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2023 às 20h35

O programa Mensagem de Esperança desta sexta-feira (28), que foi apresentado por Maria Vitória Gomes e Dimas Andriola, abordou o tema “Como lidar com a sexualidade na adolescência, segundo o Espiritismo”.

De acordo com matéria extraída do jornal de divulgação espírita “O Imortal”, de 1º de abril de 2023, inserir o adolescente no Evangelho no Lar, assim como envolvê-lo em grupos da Doutrina Espírita que tragam informações sobre sexualidade, são instrumentos valiosos no tratamento do assunto.

“É importante saber que o adolescente precisa de orientação para ser bem resolvido nas questões sexuais e morais”, afirma Ailton Gonçalves de Carvalho, especialista em educação sexual e palestrante espírita.

O programa também fez referência à 16ª Semana Municipal do Espiritismo em Cajazeiras, que ocorreu de 18 a 25 de abril, bem como ao lançamento de “O Livro dos Espíritos” no dia 18 de abril de 1857, em Paris.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, o site oficial da TV Diário do Sertão, nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação, além do instagram do programa: @mensagemdeesperanca.cz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: