header top bar

section content

VÍDEO: Chorando, pai clama por ajuda para conseguir vaga em UTI para filha cajazeirense de dois anos

Para ajudar a pequena Ana Júlia a ser transferida para uma unidade particular, basta fazer o PIX na seguinte chave: 83 99952-4384 no nome do pai da criança, Antônio Mangueira de Albuquerque

Por Luiz Adriano

06/05/2023 às 15h58 • atualizado em 07/05/2023 às 15h24

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, e conversou com o mototaxista Antônio Mangueira de Albuquerque, ele que é pai da pequena Ana Júlia Mangueira Cardoso, de apenas 2 anos de idade, a qual encontra-se internada na referida unidade de saúde com quadro grave de pneumonia e precisando urgentemente de uma transferência.

Ele disse que Ana Júlia apresentou febre na última quinta-feira (4) e a mãe dela conduziu a menor até a Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras (UPA), e logo foi identificado que ela estava com Pneumonia, tendo então que ser de imediato transferida para o HUJB. Ele explicou que a orientação foi para intubar sua filha com urgência.

Conforme o genitor, a menina está precisando urgentemente ser transferida para uma unidade de saúde fora de Cajazeiras, devido ao quadro delicado de saúde, mas segundo ele, os médicos relataram que ela não pode ser transferida por meio terrestre, tendo que ser encaminhada apenas de avião. “Ela está com a pneumonia e muita infecção no sangue”, disse o pai.

O pai da pequena Ana Júlia não se conteve ao falar sobre sua filha – foto: Diário do Sertão

ASSESSORIA DO HUJB

O repórter Elmo Lacerda conversou com a assessoria do HUJB e a informação é de que a equipe está atenta e fazendo os devidos encaminhamentos, no entanto há dois obstáculos: o primeiro é a falta de vagas em UTIs e o segundo é exatamente o meio pelo qual Ana Júlia deve ser levada, visto que, até ontem ela não tinha condições de ser transferida por carro.

O HUJB está atualmente com 17 crianças internadas e que estão sendo acompanhadas pela equipe médica. O assessor Aristenio Marques ressaltou que se coloca à disposição para quaisquer informação.

APELO PARA VAGA NA REDE PARTICULAR

O pai de Ana Júlia fez um apelo pedindo ajuda às pessoas para transferir sua filha, se for o caso, para a Rede Particular, porque seria uma forma de salvar a vida da pequena, caso não apareça uma vaga no SUS.

“Eu peço encarecidamente a vocês ai que são pai e mãe, quem puder nos ajudar que possa fazer isso por ela, porque ela é apenas uma criança e precisa da nossa ajuda”, disse emocionado.

“Eu peço a todos vocês ai, prefeito José Aldemir, Dr. Júnior Araújo, que possa resolver essa situação […]. Eu peço encarecidamente a vocês, eu fico sem palavras, esto sofrendo muito […] eu peço ai a ajuda de vocês que possa ser resolvido isso ai”, acrescentou Antônio.

Por último, o pai chorou ao lembrar do quanto a menina é alegre e enfatizou o apelo para as pessoas ajudarem a transferir a pequena Ana Júlia.

“Ana Júlia é uma menina alegre, brincalhona, muito alegre, eu fico sem palavra para dizer sobre a minha filha, minha filha é tudo para mim, minha pequena, minha vida, eu peço que vocês nos ajudem em nome do Senhor Jesus Cristo, eu peço a vocês ai que possa fazer isso ai, que a Ana Júlia seja transferida o mais rápido possível para uma UTI, que é o que ela está precisando no momento”, relatou.

PIX

Para ajudar a pequena Ana Júlia a fazer uma possível transferência para uma unidade particular, basta fazer o PIX na seguinte chave: (83) 99952-4384 no nome do pai da criança, Antônio Mangueira de Albuquerque.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: