header top bar

section content

Hospital Regional de Pombal realiza 31 cirurgias e registra 293 atendimentos no fim de semana

O Hospital Regional de Pombal atende casos de Urgência e Emergência, sendo referência para 05 municípios no sertão do estado

Por Diário do Sertão com Assessoria

29/05/2023 às 18h06

Foto: divulgação/assessoria

O Hospital Regional De Pombal “Senador Rui Carneiro” durante o fim de semana, registrou o atendimento de 293 pessoas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 12h da sexta-feira (26) até a meia-noite desse domingo (28).

A unidade realizou 31 procedimentos cirúrgicos, sendo 17 através do Opera Paraíba. foram oito herniorrafia (reparação de hérnia), sete histerectomias, duas colecistectomia (retirada da vesícula biliar), três colpoperineoplastia (períneo), uma fratura exposta, uma hidrocele (retirada de líquido do escroto), uma salpingectomia (remoção das tubas uterinas), uma curetagem, três cesarianas, uma apendicectomia (retirada do apêndice cecal), uma amputação de membro e duas ortopédicas.

No total, foram 129 atendimentos de urgência, 133 atendimentos em observação.

O plantão de sexta-feira (26) tendo o maior movimento foi registrado, duas vítimas de acidente de moto, uma vítima de mordedura de animal (cachorro de rua) e uma vítima de arma branca. Já no sábado (27), foram registradas duas vítimas de acidente de moto e no domingo (28) foram notificadas duas vítimas de acidente de moto, sendo que uma dessas, teve colisão com um animal (cavalo).

Durante o fim de semana, o hospital realizou 445 exames laboratoriais, 130 exames de imagem (Raio-X), concedeu 26 altas médicas e segue no dia hoje (29) com 23 pacientes internos, nos setores da Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, Pediatria, Maternidade, UTI e Área vermelha.

PERFIL – O Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”, atende casos de Urgência e Emergência, sendo referência para cerca de 05 municípios no sertão do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: