header top bar

section content

VÍDEO: Júnior Araújo pede que população intensifique viagens no aeroporto de Cajazeiras para garantir demanda

O deputado que é presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, confirmou que o voo inaugural de Cajazeiras a Recife-PE está marcado para 1º de agosto, mas explicou que a manutenção depende do fluxo de passageiros

Por Luiz Adriano

14/07/2023 às 18h00 • atualizado em 14/07/2023 às 19h17

O deputado estadual cajazeirense Júnior Araújo (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, confirmou em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão que o voo de Cajazeiras a Recife-PE, está sim marcado para acontecer no próximo dia 1º de agosto.

Ele enfatizou a importância da conquista do governo estadual junto a Azul Linhas Aéreas, e ressaltou que o voo não vai beneficiar apenas a Cajazeiras, mas a toda região do Alto Sertão, bem como cidades do estado do Ceará.

O deputado fez um apelo à população de toda região de Cajazeiras e também de municípios do estado do Ceará, que são próximos ao Sertão da Paraíba, que possa tentar direcionar as suas viagens através do aeroporto de Cajazeiras. O parlamentar chama atenção para a necessidade de um bom volume de passagens, porque se trata de uma empresa privada, e logicamente ela irá ter custos e consequentemente requerer lucros.

“Peço aqui para vocês que vão viajar para outros centros, para Recife, para São Paulo, para outros países, para outros estados, que possam direcionar a compra da sua passagem através de nosso aeroporto, porque como eu disse anteriormente, se trata de uma empresa privada e a empresa privada, é óbvio que ela tem os custos, que ela requer lucros, que ela quer que os voos possam realmente ser viabilizados, e isso depende de cada um de nós, depende para quem for fazer uma viagem que possa direcionar para o nosso voo regional, só assim nós teremos a garantia de que esses voos continuarão operando na nossa cidade e na nossa região”, detalhou Júnior Araújo.

Deputado estadual Júnior Araújo (PSB). Foto: Edcarlos Santana

VOO CAJAZEIRAS – RECIFE

Cajazeiras é a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo comercial da Azul, pois desde agosto de 2021, Patos também realiza uma rota até a capital pernambucana.

As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, e são parte de um movimento ostensivo de expansão da malha aérea no estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: