header top bar

section content

VÍDEO: Luiz Claudino prevê para 2024 a conclusão da estrada que liga o distrito de Gravatá à BR 230

A obra irá beneficiar os produtores do distrito de Gravatá, que terão uma via direta para poder exportar os legumes, frutas e verduras produzidas na região

Por Priscila Tavares

20/07/2023 às 19h31

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP) esteve ao vivo no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, e disse que a obra da PB que ligará o distrito de Gravatá à BR 230 está prevista para ser concluída em 2024.

Luiz Claudino garantiu que a obra segue em ritmo acelerado e que ainda em 2023, parte da obra estará concluída.

“Está realmente num ritmo que nos faz acreditar que teremos algo já concluído, boa parte dessa obra, até o final do ano. Já conversei com o proprietário da empresa, Júnior Maia. Esse é nosso anseio e tenho certeza que essa obra será a redenção daqueles produtores”, disse o gestor.

A obra irá beneficiar os produtores do distrito de Gravatá, que terão uma via direta para poder exportar os legumes, frutas e verduras produzidas na região.

Estrada de Gravatá (Foto: Reprodução/ TVDS)

“Isso nos faz acreditar e também já sonhar com algo mais para aquela região, a exemplo de um centro de distribuição de produtos, de melhorar a assistência técnica para aqueles produtores, além de procurar investir com aquisições de tratores e outros equipamentos, que possam trazer a melhoria da produção e barateando os custos para esses produtores. Um grande fomentador de emprego e renda, mas também da parte comercial, até empresarial daquela região”, falou.

Para Luiz Claudino, a construção da PB e a chegada das águas do rio São Francisco fará com que o distrito de Gravatá se torne um polo de produção, de geração de emprego e renda. Segundo o prefeito, a conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2024.

“O processo de construção se encontra nesse ritmo, bem acelerado, não é uma PB com muitas dificuldades de execução, não tem grandes pontes, só pequenos e médios bueiros. Então, eu acredito que é uma obra que terá um processo de construção dentro daquilo que é planejado e que está alçado”, garantiu o gestor.

Assista a entrevista completa de Luiz Claudino

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: