header top bar

section content

Cidade do Sertão da PB, terra natal do atleta paralímpico mais rápido do mundo, tem menor população do estado

O município aumentou em 12 anos, o quantitativo de 15 pessoas, um acréscimo que, em números não percentuais, foi menor que em Serra da Saudade, em Minas Gerais, cidade com menor população do Brasil

Por Luiz Adriano

12/08/2023 às 15h02 • atualizado em 12/08/2023 às 15h08

São José do Brejo do Cruz é a terra natal do atleta campeão paralímpico, Petrúcio Ferreira - foto: divulgação/Facebook/prefeitura

A cidade com menor população da Paraíba é do Sertão paraibano. São José do Brejo do Cruz, terra natal do atleta paralímpico mais rápido do mundo, Petrúcio Ferreira dos Santos, localizada na região de Catolé do Rocha, tem 1.699 habitantes.

O município aumentou em 12 anos, o quantitativo de 15 pessoas, um acréscimo que, em números não percentuais, foi menor que em Serra da Saudade, em Minas Gerais, cidade com menor população do Brasil, que aumentou 18 habitantes no mesmo período.

As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no último mês de junho, referentes aos dados do Censo de 2022.

O crescimento da população sãojoseense em 2022 comparado ao Censo de 2010, em percentual, é de 0,89%.

Além de ter a menor população da Paraíba, São José do Brejo do Cruz é a 2ª cidade com menos habitantes no Nordeste e a 60ª no Brasil.

São José do Brejo do Cruz tem 29 anos de emancipação política e à frente da gestão municipal, uma mulher, a prefeita Ana Maria (PL).

São José do Brejo do Cruz é a cidade com menor população da Paraíba – foto: reprodução/internet

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: