header top bar

section content

Hospital Regional de Cajazeiras recebe equipamento de esterilização com investimento de R$ 350 mil

Conforme a direção do HRC, essa é mais uma aquisição do Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Saúde à unidade cajazeirense

Por Diário do Sertão com Assessoria

31/08/2023 às 09h28

A Autoclave, era uma necessidade que já vinha de vários anos, e agora, tornou-se realidade no serviço - foto: divulgação/assessoria/HRC

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) foi contemplado nessa última semana do mês de agosto, com mais um investimento, desta vez no valor R$ 350.000,00. A unidade recebeu por meio da Secretaria de Estado da Saúde, uma AUTOCLAVE, equipamento esse que tem por objetivo, realizar a esterilização de instrumentos cirúrgicos e dentre outros.

A equipe do setor passou por um treinamento para o manuseio do novo equipamento. A Autoclave, era uma necessidade que já vinha de vários anos, e agora, tornou-se realidade no serviço.

O equipamento funciona em um espaço denominado de CME – (Central de Materiais Esterilizados), e já encontra-se em funcionamento, ofertando assim mais agilidade e rapidez na prestação do cuidado junto aos usuários.

O ambiente CME é destinado à esterilização de materiais onde se prepara, controla e distribui os materiais adequadamente processados requeridos pelos setores do hospital que prestam assistência ao paciente.

A equipe de enfermagem que compõe o setor é preparada para observar cada etapa da esterilização garantindo que os procedimentos ocorram de forma devidamente estéril, contribuindo com um papel importante para manter o controle da infecção hospitalar.

Equipe de profissionais da saúde – foto: divulgação/assessoria HRC

Essa, é mais uma aquisição/investimento do Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: