header top bar

section content

VÍDEO: Mototaxista concorda com retirada de câmeras e critica ‘indústria da multa’ que existia em Cajazeiras

Na tarde desta quinta-feira (21), o repórter Elmo Lacerda esteve no cruzamento entre as ruas Padre Rolim e Germiniano de Sousa, no Centro, e constatou que não há câmeras

Por Jocivan Pinheiro

21/09/2023 às 16h02 • atualizado em 21/09/2023 às 16h09

A Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTrans) retirou as câmeras de monitoramento da cidade. Tentamos contato com o superintendente Zé Filho para esclarecer o motivo, mas ele não atendeu as nossas ligações.

Na tarde desta quinta-feira (21), o repórter Elmo Lacerda esteve no cruzamento entre as ruas Padre Rolim e Germiniano de Sousa, no Centro, e constatou que não há câmeras. Elmo conversou com o mototaxista Francisco Rodrigues, que disse saber o motivo da retirada do equipamento.

O mototaxista relata que a nova direção da SCTrans não renovou contrato com a empresa dona do equipamento por causa do preço alto. Agora, segundo ele, a própria Superintendência vai comprar 20 câmeras e instalar em breve.

Condutores de veículos criticavam a forma como as câmeras eram utilizadas para aplicar multas. Francisco Rodrigues concorda que havia uma ‘indústria da multa’ na gestão anterior da SCTrans.

“Com certeza houve exagero, porque, pelo que eu sei, essas câmeras forneciam para o SCTrans em torno de R$ 100 mil. Agora, se esses R$ 100 mil ficavam lá, eu não sei”, afirma o mototaxista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: