header top bar

section content

VÍDEO: Semana de apoio aos surdos é comemorada em Cajazeiras com o projeto “Setembro Azul e Amarelo”

O projeto foi desenvolvido pela EJATEC em parceria com a Igreja Católica Apostólica Brasileira e a Associação dos Surdos de Cajazeiras

Por Luiz Adriano

02/10/2023 às 18h51 • atualizado em 03/10/2023 às 16h54

A Escola EJATEC e semipresencial, uma das modalidades do Novo Ensino Médio para a Educação de Jovens e Adultos, a qual funciona como anexo da Escola Professor Manoel Mangueira de Lima, realizou em conjunto com a Igreja Católica Apostólica Brasileira e a Associação dos Surdos de Cajazeiras, dos dias 25 a 30 de setembro, A Semana dos Surdos, em virtude de que o mês de setembro é dedicado às lutas e conquistas dos surdos.

O padre Uelison enfatizou que o projeto foi denominado de ‘Setembro Azul e Amarelo’, referindo-se à causa dos surdos e ao mesmo tempo ressaltando a saúde mental no tocante ao combate ao suicídio.

Ele disse que na terça-feira (25) houve uma palestra que foi proferida pela surda e presidente da Associação, Alane Keyla. No sábado (30), aconteceu a Santa Missa presidida pelo padre José de Andrade Alves e interpretada por todos os alunos do curso de libras da EJATEC.

O padre Uélison ressaltou que dia 30 de setembro é o Dia Internacional do Surdo e do tradutor intérprete de Libras.

“Agradecemos ao apoio de todos os professores e que Deus nos abençoe nesta caminhada e que a partir da língua de sinais, os nossos surdos sejam educados, os nossos surdos recebam instruções e a sociedade possa aprender esse meio de comunicação”, disse o padre Uélison que é intérprete de libras na EJATEC.


VEJA MAIS FOTOS

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: