header top bar

section content

VÍDEO: Assessor técnico da Secretaria da Juventude da PB faz convite para Conferência Regional em Cajazeiras

O evento está marcado para acontecer nesta quarta-feira (4), das 8h às 12h no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras

Por Luiz Adriano

03/10/2023 às 19h04 • atualizado em 03/10/2023 às 19h08

O assessor técnico da Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba, Jordy Leykon, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão na edição desta terça-feira (03), e destacou a Conferência Regional que será realizada nesta quarta-feira (4), das 8h às 12h no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras.

Jordy Leykon lembrou que a idade dos jovens é entre 15 a 29 anos, conforme o Estatuto Nacional da Juventude. Ele disse também que as conferências regionais foram instituídas por meio de decreto do governo federal. “Temos as etapas, municipais, regionais, estaduais e distritais”, frisou.

O assessor enfatizou que a conferência em Cajazeiras irá reunir jovens, seguimentos e ideias. “A partir disso nós iremos dialogar e montar propostas para que o governo do estado em parceria com o governo federal, possam apresentar trabalhos efetivos, ações efetivas para as nossas juventudes”, falou o entrevistado.

Por fim , ele fez um convite a todos os municípios que estão listados para participar do evento e se mostrou confiante no sucesso da conferência.

“Convidamos todos os membros, todas as pessoas que possam participar, da região, são diversas cidades e Cajazeiras irá se Deus quiser ser palco desse momento de diálogo e de construção de políticas públicas para nossa juventude”, concluiu.

Banner de divulgação

Veja quais municípios estão listados para participar da Conferência em Cajazeiras:

Divulgação/Sejel

PATOS

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou, nesta terça-feira (3), em Patos, o início das Conferências Regionais de Juventude. As conferências têm como finalidade promover uma maior aproximação e cooperação na relação entre o Estado e a Sociedade Civil, na efetivação das Políticas Públicas de Juventude e nesta quarta-feira (4) será a vez de Cajazeiras.

Em Patos, o encontro teve início às 14h e foi realizada na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira (antigo CEPA) e em Cajazeiras, o evento ocorrerá no Teatro Íracles Pires, a partir das 8h.

As conferências tiveram início nesta terça-feira (3), em Patos – foto: Secom-PB

“O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, retoma o diálogo com os grupos de juventude, estimulando a atuação social e política e o empoderamento das juventudes paraibanas, efetivando a participação nas etapas municipais, estadual e nacional”, disse Pedro Mattias, secretário executivo de juventude.

Ao longo das últimas semanas, a equipe técnica responsável pelas conferências percorreu os municípios de Umbuzeiro, Picuí, São Bento, Princesa Isabel, Monteiro e Guarabira, colhendo as demandas dos jovens paraibanos e realizando a eleição dos delegados de cada município, que participarão da etapa estadual, nos dias 26 e 27 de outubro, em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: