header top bar

section content

VÍDEO: Movimento Conservador Independente realiza Caminhada contra descriminalização do aborto, em Sousa

A organizadora explicou que o evento desta terça (10) não tem viés político e que houve uma mobilização com diversos setores da sociedade

Por Luiz Adriano

10/10/2023 às 18h12 • atualizado em 10/10/2023 às 18h26

A líder do departamento de mulheres do Movimento Conservador Independente (MOVCI), da cidade de Sousa, Maely Nogueira, participou do Programa Olho Vivo desta terça-feira (10), e deu detalhes da Caminhada pela Vida e Família, que ocorreu no final da tarde de hoje na Cidade Sorriso.

Ela explicou que o objetivo do evento é levantar a bandeira contra o aborto. Segundo Maely Nogueira, “a discurssão acerca do aborto é uma questão muito delicada, é uma questão social que, uma grande parte da população brasileira é contra a descriminalização do aborto”.

Após a caminhada, segundo Maely, haverá discursos de líderes religiosos, tanto de evangélicos quanto de católicos. “Todos eles vão trazer uma palavra, trazer algo que seja de acordo com a nossa pauta, que seja em defesa da vida, que seja em defesa da família”, pontuou.

Banner de divulgação

MOBILIZAÇÃO EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL

Maely Nogueira lembrou que no último fim de semana, várias cidades pelo país, se mobilizaram com a realização de manifestações contra a descriminalização do aborto. Ela enfatizou que próxima quinta-feira (12) e no sábado (14), também haverá mais movimentos espalhados pelo Brasil.

SOCIEDADE UNIDA

A organizadora explicou que o evento desta terça (10) não tem viés político e que houve uma mobilização com diversos setores da sociedade.

“É uma caminhada apartidária, nós não temos ligação com qualquer partido político, é uma pauta que une Direita e Esquerda, não é uma pauta ideológica de um determinado seguimento. É uma pauta principalmente cristã”, frisou.

MOVCI

O Movimento Conservador Independente iniciou os trabalhos na cidade de Sousa em novembro do ano passado. O MOVCI tem três departamentos, sendo eles: de mulheres, jovens e o social. De acordo com Maely Nogueira, todos os membros atuam com muito engajamento.

A parte social, segundo ela, trabalha em comunidades carentes levando sopão, atendimento médico, esteticista, assistência jurídica, cabeleireiros, doações de roupas, de calçados, alimentos, entre outros.

Departamentos infantis de algumas igrejas também auxiliam nos trabalhos com crianças carentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: