header top bar

section content

VÍDEO: OAB-Subseção Cajazeiras realiza II Encontro da Jovem Advocacia com palestrantes de renome nacional

Com o tema "A defesa tem a palavra!", o evento vai focar nas prerrogativas do profissional da advocacia

Por Luis Fernando Mifô

20/10/2023 às 20h05 • atualizado em 20/10/2023 às 20h15

No próximo dia 27, a Subseção da OAB em Cajazeiras realiza o II Encontro da Jovem Advocacia, no Teatro Íracles Brocos Pires (ICA), com três grandes palestrantes do direito, entre eles o famoso advogado criminal Dr. Ércio Quaresma, de Minas Gerais, que atuou em casos de grande repercussão, como do goleiro Bruno e o caso dos “canibais de Garanhuns”.

Com o tema “A defesa tem a palavra!”, o evento vai focar nas prerrogativas do profissional da advocacia. Para Breno Moreira, presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Cajazeiras, esse assunto é um dos mais pertinentes na atualidade, haja vista os vários casos em todo o país de advogados que têm suas prerrogativas cerceadas por autoridades policiais e jurídicas.

“Não é uma questão de privilégio, é uma questão de igualdade. Se nós advogados somos obrigados a nos submeter a esse tipo de expediente, que também juízes e promotores passem por esse tipo de protocolo. Portanto, Ércio Quaresmas, além de ser um grande advogado com essa atuação vasta na seara criminal, ele é um defensor nato das prerrogativas de nós advogados”, disse Breno.

Quem também vai palestrar no evento é o advogado cajazeirense Dr. João de Deus Quirino Filho, que é coordenador de Interiorização da OAB Nacional; e o advogado Dr. Fernandes Braga.

Os advogados Breno Moreira e Claudenilo Pereira no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão

O advogado Claudenilo Pereira fala da importância do II Encontro da Jovem Advocacia para, também, ‘reciclar’ os profissionais do ramo. “É, acima de tudo, uma valorização defensiva, uma valorização da advocacia que está todos os dias trabalhando, batalhando, despachando em fórum, lidando com promotor, com juiz, indo às delegacias de polícia; e aí nós temos que ser valorizados quanto advogados, temos que estar sendo respeitados nas nossas prerrogativas”, acrescenta Claudenilo.

O II Encontro da Jovem Advocacia também terá apresentações artísticas. A inscrição no valor de R$ 35 pode ser feita no Instagram da Subseção da OAB em Cajazeiras.

Divulgação da OAB Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: