header top bar

section content

VÍDEO: Em parceria com Funasa e UFCG, São José de Piranhas apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico

A aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico de São José de Piranhas, além de ser uma garantia para a busca de recursos, junto ao Governo Federal, é também um planejamento para os próximos 20 anos

Por José Dias Neto

09/11/2023 às 16h07

Durante conferência, realizada nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores, foi apresentado e entregue ao município de São José de Piranhas, o Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado pela gestão municipal em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O plano que valerá por pelo menos 20 anos será encaminhado, agora, à Câmara Municipal onde será discutido e aprovado pelos parlamentares.

O prefeito Bal Lins,  que se ausentou da conferência por problemas de saúde, foi representado pelo secretário Vinicius Brasil,  comemorou a conclusão do plano.

A socióloga, palestrante e supervisora do plano, Kalliane Maia, disse em entrevista ao programa Radar Cidade, transmitido no site Radar Sertanejo e na TV Diário do Sertão, todas as quartas, às 19h, , que a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico de São José de Piranhas, além de ser uma garantia para a busca de recursos, junto ao Governo Federal, é também um planejamento para os próximos 20 anos, pensando no desenvolvimento e crescimento do município, em relação aos quatro serviços de saneamento básico: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais.

Plano Municipal de Saneamento Básico é entregue em São José de Piranhas. Foto: Radar Sertanejo

O secretário de Administração, Tiago Vieira Sobral, participou da conferência e destacou a importância do plano, que traçou um raio x da realidade do município, onde foi feito todo um trabalho de mobilização social, com audiências públicas, realização de visitas técnicas, abrangendo toda a área urbana e rural do município.

”Esse trabalho vai permitir que a gente planeje São José de Piranhas pelos próximos 20 anos. É assim que se faz política pública. É assim que devemos administrar nossas cidades. Após longos quatro anos apresentamos a nossa querida São José de Piranhas o Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado pela gestão municipal em parceria com a Fundação Nacional de Saúde e Universidade Federal de Campina Grande”, destacou o secretário.

O evento contou com a participação de representantes do Comitê Executivo de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cagepa, secretários, imprensa e pessoas da comunidade.

Assista na íntegra o programa Radar Cidade desta quarta-feira (08): 

O Radar Cidade vai ao ar, sempre, às quartas, às 19h, com apresentação de Dida Gonçalves diretamente na sede do portal Radar Sertanejo, em São José de Piranhas. O programa é sempre ao vivo.

Onde assistir: Ao vivo na home do Radar Sertanejo e no Diário do Sertão, na TV Diário do Sertão, no YouTube e Facebook do Diário do Sertão e no canal 3 da Netline.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: