header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Restaurante Popular de Cajazeiras fala sobre mudança na logística da venda de refeições

Desde o início da pandemia do Covid-19, as refeições estavam sendo servidas em quentinhas, mas nesta segunda-feira (13), os Restaurantes Populares da Paraíba passaram a funcionar apenas na modalidade “bandejão”

Por Luiz Adriano

14/11/2023 às 11h04 • atualizado em 14/11/2023 às 11h07

Nesta segunda-feira (13), os Restaurantes Populares da Paraíba passaram a funcionar apenas na modalidade “bandejão”. O atendimento presencial com consumo no local será realizado nas 10 unidades em funcionamento no Estado.

Desde o início da pandemia do Covid-19, as refeições estavam sendo servidas em quentinhas, mas agora, com a doença sob controle, esse tipo de fornecimento não será mais disponibilizado em nenhuma unidade.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Luciana Leal, explicou que as refeições serão servidas na modalidade bandejão e continuam sendo diversificadas e nutricionalmente adequadas, com qualidade e quantidades suficientes. “Esse formato vai gerar mais conforto, convivência, integração, dignidade e um alimento seguro e saboroso a um preço acessível para a população”, destacou.

Os Restaurantes Populares, geridos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), atualmente funcionam nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Sousa, Pombal, São Bento e Cajazeiras. A refeição balanceada, elaborada sob a supervisão de nutricionistas, é vendida de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1,00, obedecendo a ordem de chegada.

Somente no ano de 2023, estão sendo investidos pelo Governo da Paraíba R$ 27 milhões nos Restaurantes Populares. Diariamente são vendidas 11 mil refeições em todo o estado. Os horários de abertura dos Restaurantes Populares e a quantidade de refeições vendidas variam conforme o município, em que está localizado cada unidade.

Foto: TVDS

EM CAJAZEIRAS

O ‘Secretário do Povo’, repórter Elmo Lacerda, da TV Diário do Sertão, conversou com o diretor do Restaurante Popular de Cajazeiras, Humberto Pessoa, o qual se mostrou confiante na mudança e deu detalhes do funcionamento do estabelecimento.

Ele explicou que o bandejão custa apenas 1 real e que são feitas cerca de mil quentinhas por dia, sendo ofertadas de 700 a 800 pessoas diariamente.

Elmo Lacerda conversou com várias pessoas e todas elas se mostraram alegres e satisfeitas com a mudança e elogiaram bastante o sabor e a qualidade da comida e a questão de comer no local, “na sombra, no sossego”.

O programa Restaurante Popular foi implantado pelo Governo da Paraíba com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e balanceada a um preço acessível, destinada preferencialmente para a população de baixa renda, trabalhadores formais e/ou informais, idosos, desempregados e estudantes em situação de insegurança alimentar e nutricional.


MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: