header top bar

section content

Mãe dá mingau a recém-nascido e sai para assistir oa jogo; bebê se engasga e quase morre

Mais importante do que um jogo do Brasil é nossa família, qualquer falta de atenção pode ocasionar na morte", disse o bombeiro

Por

04/07/2014 às 08h53

Bombeiro conseguiu reanimar o bebê de apenas quatro meses (Foto: Charley Garrido)

Um bebê de apenas quatro meses parou de respirar por alguns instantes depois de se engasgar com mingau. Após alimentar a criança a mãe a deixou no berço e depois foi assistir ao jogo entre Brasil x Chile no último dia 28 de junho.

Durante o intervalo para iniciar a prorrogação do jogo, a mãe voltou para olhar o bebê e percebeu que o filho estava engasgado, muito nervosa ela saiu gritando pedindo socorro. O pai do bebê saiu de casa para buscar ajuda e encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros que estava passando próximo ao local.

O bombeiro militar Augusto Claudino desceu da ambulância e saiu correndo até a casa para salvar o bebê. Ao chegar no local, a criança estava praticamente sem respirar, chegou à fase de Cianose (um sinal ou um sintoma marcado pela coloração azul-arroxeada da pele). Foram feitas as manobras de reanimação pelo bombeiro e em poucos segundos a criança voltou a respirar normalmente.

O recém-nascido foi encaminhado até o Hospital Materno Infantil onde recebeu atendimento médico e em seguida voltou com os pais para casa.

“É preciso ter muita atenção após alimentar as crianças, esperar ela arrotar, olhar qual a posição certa para colocar no berço. Muito mais importante do que um jogo da seleção brasileira é a nossa família, qualquer falta de atenção pode ocasionar em morte”, falou o bombeiro Augusto Claudino.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: