header top bar

section content

Outubro Rosa: Prefeitura de Santa Helena realiza campanha intensiva para prevenir câncer de mama

Quando o câncer de mama é diagnosticado e tratado na fase inicial da doença, as chances de cura do câncer podem chegar a até 95%

Por Caliel Conradho

01/11/2023 às 08h05 • atualizado em 17/11/2023 às 12h58

Prefeitura de Santa Helena realiza campanha intensiva para prevenir câncer de mama. Foto: Divulgação

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações voltadas para a saúde da mulher, como: exames de mamografia, exames citológicos, testes rápidos, vacinações, palestras educativas e informativas com à população em todas as unidades de saúde, na sede e nos distritos de Melancias e Várzea da Ema e na comunidade de Malhada Bonita.

O caminhão `” Amigo do Peito” deu um suporte à população durante toda a programação do Outubro Rosa.  O caminhão é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce. Ao todo foram realizadas 60 mamografias e 60 citológicos.

Conhecido como neoplasia, o câncer de mama é caracterizado pelo crescimento de células cancerígenas na mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas para o câncer de pele, e o primeiro em letalidade.

Quando o câncer de mama é diagnosticado e tratado na fase inicial da doença, as chances de cura do câncer podem chegar a até 95%.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: