header top bar

section content

VÍDEO: Hemonúcleo de Cajazeiras realiza evento do Novembro Azul e diretora pede mais doadores voluntários

A diretora destacou também a realização de um evento em comemoração ao Dia Nacional do Doador, realizado no último dia 25. Em entrevista à TV Diário do Sertão, ela fez um apelo e falou da extrema necessidade de mais doadores

Por Luiz Adriano

30/11/2023 às 19h18 • atualizado em 30/11/2023 às 19h35

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até o Hemonúcleo de Cajazeiras e o repórter Elmo Lacerda conversou com a diretora Nuara Cardoso. Ela destacou a comemoração feita no último dia 25 que foi celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue.

A profissional disse que o evento teve coffee break, sorteio de brindes e contou com um número muito positivo de doadores. Nuara Cardoso ressaltou que o momento serviu para prestigiar os doadores.

A diretora enfatizou que ainda falta sensibilidade nas pessoas e que a quantidade de doadores ainda é pouca.

“Esperamos cada vez mais números maiores de doadores, sobretudo, número de doadores voluntários, quando na realidade, a nossa realidade aqui ela é o contrário, nós temos um maior número de doadores de reposição, então isso significa que está faltando mais sensibilização por parte das pessoas para virem doar de maneira voluntária”, explicou.

O Hemonúcleo de Cajazeiras fica na rua José Rodovalho de Alencar, vizinho ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRP) – Foto: Diário do Sertão

NOVEMBRO AZUL

Nesta quinta-feira (30), último dia do mês, o Hemonúcleo realizou o Dia D da campanha Novembro Azul. Segundo Nuara, 80% do público de doadores são homens, e por isso ela aproveitou para tentar captar mais doadores e ao mesmo tempo focar na prevenção do câncer de próstata.

O evento teve palestra educativa, sorteio de brindes e a parceria com o Sesc e Senac promoveu cortes de cabelos e massagens relaxantes para os participantes.

Nuara Cardoso – diretora do Hemonúcleo durante o evento do Novembro Azul – foto: Diário do Sertão

DOAÇÃO DE SANGUE

A diretora fez um apelo e falou da extrema necessidade de doadores. “A doação é um gesto seguro, um gesto simples, rápido. Os bancos de sangue hoje dependem dessa solidariedade. A gente, embora tenha avançado em diversas áreas, o sangue humano não se produz em laboratório, nós dependemos que você tenha sensibilidade, estenda seu braço e venha executar o ato de doação que é simples, seguro, rápido, e estamos todos esperando vocês de braços abertos”, frisou.

O Hemonúcleo de Cajazeiras fica na rua José Rodovalho de Alencar, vizinho ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRP) e funciona de segunda à sexta-feira, de 7h ao meio dia.


Veja mais fotos dos eventos:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: