header top bar

section content

Gerente de Controle de Hanseníase explica como acontece campanha contra verminose

A Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase acontece do dia 04 a 08 de agosto. O intuito é atingir de 80% a 90% das crianças.

Por

27/06/2014 às 15h19

Equipe responsável pela Campanha em Cajazeiras (Foto: Wgleyson Souza)

A gerente de Controle de Hanseníase em Cajazeiras, Josirleide Oliveira falou nesta sexta-feira (27) sobre o início dos preparativos para a Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase na cidade.

Segundo ela, já foram reunidos os enfermeiros da Secretaria de Saúde Municipal de Cajazeiras no intuito de orientar sobre a campanha que objetiva buscar e atender crianças de cinco a 14 anos em escolas, dando prioridade as municipais. Inclusive, os diretores de tais escolas também já foram orientados sobre a campanha.

Josirleide explicou que as crianças serão medicadas contra verminoses e será distribuído um panfleto educativo para que, os pais de alunos possam buscar manchas com suspeita de hanseníase em seus filhos. “Os enfermeiros voltarão às escolas no final do mês para receber o panfleto e a partir daí haverá orientação médica e será feita avaliação, mais o tratamento”, disse.

A Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase acontece do dia 04 a 08 de agosto. O intuito é atingir de 80% a 90% das crianças.  

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

NOVAS OBRAS

VÍDEO: Governador diz que pretende iniciar em 2021 a construção de importante estrada no Vale do Piancó

ONDA DE ASSALTOS

VÍDEO: Mototaxista de Cajazeiras diz que teme pela vida e pede mais segurança à Polícia Militar

NOVAS TAXAS

VÍDEO: Empresário fala sobre redução nos juros do cheque especial alertando cuidados na sua utilização

SAÚDE E BEM-ESTAR

VÍDEO: nutricionista sousense alerta para os perigos para a saúde com as dietas ‘rápidas e milagrosas’