header top bar

section content

Gerente de Controle de Hanseníase explica como acontece campanha contra verminose

A Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase acontece do dia 04 a 08 de agosto. O intuito é atingir de 80% a 90% das crianças.

Por

27/06/2014 às 15h19

Equipe responsável pela Campanha em Cajazeiras (Foto: Wgleyson Souza)

A gerente de Controle de Hanseníase em Cajazeiras, Josirleide Oliveira falou nesta sexta-feira (27) sobre o início dos preparativos para a Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase na cidade.

Segundo ela, já foram reunidos os enfermeiros da Secretaria de Saúde Municipal de Cajazeiras no intuito de orientar sobre a campanha que objetiva buscar e atender crianças de cinco a 14 anos em escolas, dando prioridade as municipais. Inclusive, os diretores de tais escolas também já foram orientados sobre a campanha.

Josirleide explicou que as crianças serão medicadas contra verminoses e será distribuído um panfleto educativo para que, os pais de alunos possam buscar manchas com suspeita de hanseníase em seus filhos. “Os enfermeiros voltarão às escolas no final do mês para receber o panfleto e a partir daí haverá orientação médica e será feita avaliação, mais o tratamento”, disse.

A Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase acontece do dia 04 a 08 de agosto. O intuito é atingir de 80% a 90% das crianças.  

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

SESSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Em Cajazeiras, coordenador de Diversidade Religiosa na PB fala sobre diálogo e busca por respeito

ASSASSSINATO

VÍDEO! Delegado fala sobre o crime de homicídio que vitimou professor de karatê em Sousa

SEM POLÍTICAS PÚBLICAS

VÍDEO – Líder lamenta ‘desprezo’ dos governos e ‘extinção’ da cultura dos ciganos na cidade de Sousa

VÍDEO

SERTÃO: Empresário sugere vaquinha para “salvar” feira de negócios após prefeitura negar apoio