header top bar

section content

Diário do Sertão responde nota sobre família de CZ que pede esmolas para construir casa

A campanha visa contar uma nova história para o idoso, que mora com três e quatro netas, todas menores e não tem teto.

Por

18/06/2014 às 17h36

A família foi ameaçada de despejo e pede ajuda dos conterrâneos para construir um novo lar.

Em resposta a campanha iniciada esta semana pelo sistema de comunicação, Diário do Sertão, para construir uma moradia para a família Marcelino, residente no Sítio Caiçaras, município de Cajazeiras, a prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social divulgou uma nota nas redes sociais afirmando que não estava ciente da situação de risco dos cajazeirenses.

Na nota, a prefeitura informou que o Conselho Tutelar é conhecedor da situação do agricultor Cicero Macelino, de 65 anos de idade, que está sendo despejado da casa onde mora com três filhos, sendo dois menores de idade e quatro netas, todas menores, que vieram de São Paulo, porém, nada foi feito para ajudar a família.

O Diário do Sertão encampou esta luta porque se sensibilizou com a situação das crianças, da mãe, e do idoso, que ajuda a cuidar dos menores, e contrariando o que afirma a nota divulgada pela Secretaria, o pai das meninas não veio do Sudeste, e a genitora não está sendo negligente com as filhas, pois desde que chegou a Paraíba está cuidando, alimentando, além de assegurar a frequência na escola dessas crianças.

Quanto ao auxílio para pagamento de aluguel, citado na nota, esta família mora em área rural, onde não há imóveis para aluguar, e o idoso necessita de uma medida definitiva para viver em paz com filhos e netas, e não de ações paliativas.

Cumpre esclarecer, que o Diário do Sertão abraçou esta causa para ajudar a família Marcelino e proporcionar as crianças vida digna e uma infância melhor, e em momento nenhum quis provocar qualquer poder ou ente público constituído, muito menos promover pessoas de qualquer sorte.

Informamos também, que a campanha continua, e quem quiser ou puder ajudar esta família que tanto precisa, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected], pelo telefone 83-88024676, ou encaminhe para encaminhada a sede da TV Diário do Sertão, localizada na Praça Major José Marques Galvão, Bairro Centro, Cajazeiras-PB, Posto Marauto, 1º andar, sala 02, ou ainda deposite qualquer quantia na seguinte conta: AGÊNCIA 0099-X; CONTA CORRENTE 9922-8, BANCO DO BRASIL.

Veja o vídeo!

Entenda o caso
O agricultor Cicero Macelino, de 65 anos de idade, morador do Sítio Caiçaras, município de Cajazeiras procurou nesta segunda-feira (16), a equipe da TV Diário do Sertão para pedir ajuda, pois está sendo despejado da casa onde mora com três filhos, sendo dois menores de idade e quatro netas, todas menores.

Morando numa residência muito humilde, onde as crianças não tem lugar para dormir, o senhor Cicero recebeu ordem de despejo por parte dos proprietários do terreno, que pertence a herdeiros.

A casa do idoso foi construída através do Conselho Tutelar, no Governo Léo Abreu, mas o terreno não pertence a ele, e agora, uma filha de Cicero doou um pequeno pedaço de terra próximo a sua residência, no Sítio Cachoeirinha dos Militões, e o Senhor Cícero com seis crianças para cuidar não tem condições financeiras para construir a casa.

Ele é separado da esposa, mas cria dois filhos do casamento, que foram abandonados pela mãe. “A pessoa com desse tanto de gente pra cuidar e sem ter onde morar é ruim”. Lamentou o cajazeirense.

A casa
Na casa há apenas um quarto, com uma cama, onde dormem uma das filhas do idoso com as quatro crianças, e na sala dormem seu Cicero e mais dois filhos.

Veja Nota na íntegra!

DIÁRIO DOSERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: