header top bar

section content

São José de Piranhas participa de evento da Controladoria Geral da União

O Programa ''UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA (UPT)'' é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU)

Por José Dias Neto

15/12/2023 às 17h17 • atualizado em 19/12/2023 às 17h22

São José de Piranhas participa de evento da Controladoria-Geral da União. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 12 de dezembro de 2023, o município de São José de Piranhas foi convidado para participar da Culminância Estadual do Programa sobre Educação Cidadã “UM POR TODOS E TODOS POR UM, PELA ÉTICA E CIDADANIA”- (UPT) da Controladoria Geral da União – CGU, um importante órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão.

O Programa ”UM POR TODOS E TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA (UPT)” é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, cujo objetivo é despertar nos estudantes o senso de cidadania, de ética, de participação e de responsabilidade, tendo a escola como núcleo principal de desenvolvimento das ações, desenvolvendo por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como pela interação entre escola, família e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã.

O evento realizou-se em João Pessoa, no auditório do edifício sede da CGU, organizado por Dr. Rodrigo Márcio Medeiros Paiva, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção, também Superintendente Substituto da Controladoria Geral da União na Paraíba e Janine Vilar Ramalho Albuquerque Campos do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP), estiveram presentes vários municípios que aderiram ao importante Programa e representando o município de São José de Piranhas através da Secretaria de Educação estiveram presentes as coordenadoras Maria Elivauma de Oliveira Fernandes e Izabel Maria de Matos e a professora Paula Raquel Tavares de Albuquerque.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: