header top bar

section content

São João do Rio do Peixe avança em programas sociais e projetos de inclusão, fortalecendo desenvolvimento

Eduygina Carvalho, representante da COOPILÕES, explicou que mais de 200 agricultores serão cadastrados para efetuar a compra direta de alimentos, realizando doações simultâneas para diversos municípios paraibanos

Por José Dias Neto

25/01/2024 às 20h51 • atualizado em 01/02/2024 às 16h57

São João do Rio do Peixe avança em Programas Sociais e Projetos de Inclusão. Foto: Divulgação

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, juntamente com a representante da COOPILÕES, participou de uma reunião para discutir a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos, em conjunto com a secretária de Desenvolvimento Humano Pollyanna Dutra, em João Pessoa.

Eduygina Carvalho, representante da COOPILÕES, explicou que mais de 200 agricultores serão cadastrados para efetuar a compra direta de alimentos, realizando doações simultâneas para diversos municípios paraibanos.

Outro ponto debatido foi a instauração da Casa de Economia Solidária no município, com o objetivo de impulsionar as vendas de produtos artesanais e alimentos produzidos por mulheres, como doces, cocadas, bolos e queijos artesanais.

A professora Eduygina Carvalho propôs a criação do Centro de Atendimento à Criança Autista no Alto Sertão, com a intenção de atender não apenas as crianças locais, mas também das cidades vizinhas. Ficou agendada uma visita à FUNAD, juntamente com a equipe da fundação, para um treinamento e alinhamento de ideias visando a maturação e implementação desse importante centro em São João do Rio do Peixe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: