header top bar

section content

VÍDEO: Imprensa do Sertão presta últimas homenagens a Clemildo Brunet, mestre da radiofonia pombalense

O radialista estava afastado do rádio há algum tempo para tratar de sua saúde e veio a falecer neste sábado (3) no Hospital Regional de Pombal

Por Luiz Adriano

04/02/2024 às 15h57 • atualizado em 04/02/2024 às 17h28

A professora Diana Assis, madrinha dos radialistas pombalenses, falou à TV Diário do Sertão sobre a morte do radialista Clemildo Brunet de Sá, de 73 anos, que faleceu na tarde deste sábado (3) em um leito do Hospital Regional de Pombal (HRP).

Classificando-o como um ilustre pombalense, Diana disse que Clemildo deixou um exemplo imenso de fé e de crença. “Afirmo, dou meu testemunho de pesar, pela perda, pela grande perda, ou digamos que devolvemos a Deus um presente que Ele havia nos dado. Clemildo deixa um imenso legado, muito grande, Clemildo deixa nessa nova geração um grande aprendizado, com ele aprendi bastante”, destacou a profissional.

As últimas homenagens ao mestre da radiofonia pombalense foram feitas na manhã deste domingo (4) durante o velório que aconteceu na igreja evangélica Presbiteriana, em Pombal. Após o culto o féretro seguiu para a Câmara municipal onde foi realizada uma sessão especial e logo após o enterro seguiu para o cemitério São Francisco, onde aconteceu o sepultamento.

O radialista estava afastado do rádio há algum tempo para tratar de sua saúde. Ele chegou a sofrer um AVC e também foi submetido a uma cirurgia cardíaca, além de outras sequelas.

Seu último programa radiofônico foi na Rádio Liberdade FM, onde apresentou “Saudade não tem idade”.

Em sua trajetória de sucesso no rádio paraibano, Clemildo Brunet chegou a receber a mais alta homenagem da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a Medalha Epitácio Pessoa. Em outra oportunidade, o profissional foi homenageado pelos parlamentares com a Comenda do Mérito Jornalístico Assis Chateaubriand.

Clemildo Brunet – Foto: Diário do Sertão

HOMENAGEM DO DIÁRIO DO SERTÃO

O diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, lamentou a morte de Clemildo Brunet e relembrou o tempo que trabalhou com o inesquecível radialista.


“Tive a honra de trabalhar com Clemildo na Rádio Alto Piranhas nos anos 90. Filiado à API (Associação Paraibana de Imprensa), Clemildo era um dos mais importantes radialistas de nossa região. Um comentarista e apresentador de programas jornalísticos de primeira. Que Deus o receba na glória! Minha solidariedade e condolências à família”, frisou Petson que também é diretor da API.


HISTÓRIA

Nascido em Pombal, em 1º de agosto de 1949, desde criança que sua paixão pelo rádio era demonstrada. Clemildo era considerado o precursor da radiofonia em Pombal e teve atuação em todas as emissoras de Pombal, além de Cajazeiras.

Teve o primeiro contato com o rádio em uma emissora clandestina instalada no 1º andar do “Grande Hotel” e em 1961, aos 12 anos, auxiliou aos propagandistas de porta de loja, cuidando da técnica sonora da difusora das “Lojas Paulistas”. No mesmo ano chegou a fazer locução nos “Serviços de Alto Falante Difusora Maringá”, de Raimundo Sacristão (Raimundo Lacerda).

Em 1966, com 17 anos, montou sua própria emissora “A VOZ DA CIDADE”, que teve o seu destaque na formação de muitos profissionais que atuam hoje nos veículos de comunicação como: rádios, jornais, TVs e portais da web.

Em 1968 instalou o serviço de Alto-falantes “LORD AMPLIFICADOR” que funcionava sob duas modalidades: Fixo e Volante, tendo servido também de aprendizado para muitos outros profissionais que são destaques hoje, tanto na imprensa paraibana como em outras unidades da Federação.

Clemildo Brunet de Sá atuou no rádio em todas as “posições possíveis”. Foi Locutor, redator, comentarista, repórter e noticiarista.

Ex-diretor comercial das Rádios Maringá AM e Liberdade FM de Pombal, passou ainda pela Comunitária Opção de Pombal e Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras exercendo, nesta última, atividades jornalísticas.

Como escritor, publicou duas obras: Histórias do Rádio em Pombal (2014) e Memórias & Legados (2017). Era casado com a Professora Nalba Sirlene.

Veja abaixo a última entrevista do radialista pombalense na TV DIÁRIO DO SERTÃO, no ano de 2017, no programa Caldeirão Político, apresentando por Chico Cardoso:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: