Diretora da UPA explica quem pode procurar a unidade e diz: “70% da demanda é de CZ”
Filha de professora e comerciante, a diretora disse que recebeu muito incentivo para estudar.
O Interview da TV Diário do Sertão desta segunda-feira (26), entrevistou a diretora geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, a enfermeira Carla Nogueira. Natural de Uiraúna, ela falou da sua infância e estudos, enfatizando que estudou em João Pessoa.
Filha de professora e comerciante, a diretora disse que recebeu muito incentivo para estudar. Ela disse que cursou especialização em “Saúde da Família” e atualmente está se dedicando ao Mestrado.
Ela disse que o convite para coordenar a UPA foi um desafio. “Foi de uma hora para outra. Já trabalhei na UPA do Rio Grande do Norte, fui convidada por Maura Sobreira e graças a Deus está dando tudo certo”.
Quem pode procurar
A diretora explicou que a UPA não tem internamentos e estar a disposição dos usuários que não podem ser atendidos pelas unidades básicas, ou seja, são para os casos mais urgentes. “A UPA é para os atendimentos de urgência e emergência e não atende casos básicos”.
Carla revelou que 70% dos atendimentos da UPA são da cidade de Cajazeiras. “A UPA desafogou o Hospital Regional de Cajazeiras porque toda essa demanda era atendida pelo hospital”.
Veja a entrevista na íntegra!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário