header top bar

section content

Com novos casos de Covid no Brasil, secretaria de Saúde de Santa Helena reforça importância da vacinação

A vacinação de crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias agora é obrigatória e passou a ser anual, fazendo parte do Calendário Nacional de Vacinação

Por José Dias Neto

03/02/2024 às 18h28 • atualizado em 09/02/2024 às 17h39

A prefeitura de Santa Helena está reforçando, através de medidas educativas, a importância da vacinação contra a Covid-19. Nos últimos dias, equipes da secretaria de Saúde do município realizaram panfletagem e rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde sobre o tema.

O objetivo é aumentar a imunização tanto dos profissionais que vão trabalhar durante o Carnaval 2024, bem como da população em geral.

VACINAÇÃO NOS BAIXINHOS

A vacinação de crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias agora é obrigatória e passou a ser anual, fazendo parte do Calendário Nacional de Vacinação.

GERAL

Às pessoas de 18-59 anos é recomendado a dose de reforço para todos que já tomaram o esquema primário em 2 doses de qualquer vacina.

Sendo que a segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 está sendo recomendada para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade que tenham se vacinado há mais de seis meses. A secretaria destaca importância desta dose, pois são pessoas que possuem mais possibilidade de desenvolver a forma grave da doença.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: