header top bar

section content

Academia de Saúde em Cajazeiras conta com serviços de educação física, nutrição e fisioterapia

A Academia de Saúde de Cajazeiras, localizada na Praça do Xamegão está em pleno funcionamento. De acordo com o coordenador do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Jefferson Rocha, a academia conta com equipamentos e nova iluminação, além de serviços de educação física, fisioterapia e nutrição.  Jefferson lembra aos freqüentadores da Academia de […]

Por

18/03/2014 às 15h08

A Academia de Saúde de Cajazeiras, localizada na Praça do Xamegão está em pleno funcionamento. De acordo com o coordenador do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Jefferson Rocha, a academia conta com equipamentos e nova iluminação, além de serviços de educação física, fisioterapia e nutrição. 

Jefferson lembra aos freqüentadores da Academia de Saúde do Xamegão que, o local possui disponível um educador físico de segunda a sexta-feira, de 05:00 às 08:00 horas e das 17:00 às 22:00 horas.

A academia possui um nutricionista a disposição nas quintas e sextas-feiras de 06:00 às 08:00 horas e um fisioterapeuta, também nas quintas e sextas-feiras, de 06:00 às 08:00 horas. O coordenador do Nasf avisa que, os atendimentos fisioterápicos serão somente avaliação física e orientações, não sendo um atendimento clínico.

De acordo com o secretário de Saúde, Henry Witchael, a Academia de Saúde visa contribuir para a promoção da saúde da população. “A partir da implantação de espaços como esses, a população em geral poderá trabalhar melhor a saúde”, disse.

A prefeita Denise disse que, os pólos de Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: